Camarões Aria e o Lançamento do "Feito em Casa"

Dos ultimos programas de culinária em que andei completamente viciada foi o Masterchef Australia. É um concurso muito inteligente e interessante, onde há também episódios que são apenas aulas de culinária tanto com os chefs apresentadores do programa, como com chefs conceituados de alguns restaurantes australianos. Estes camarões foram preparados numa dessas aulas, pelo chef Matt Moran do restaurante Aria em Sydney - Australia. E foram a entrada no nosso jantar caseiro do dia dos namorados.Realmente uma receita simples e a não perder!
Já agora aproveito para vos convidar a todos para o lançamento do "Feito em Casa" (já à venda), no dia 3 de Março pelas 21h30 na FNAC do Forum Coimbra.

Ingredientes para 2 pessoas:
(adaptado de Matt Moran - Restaurante Aria)

6 camarões calibre 20/30
1 pernada de salsa
1 limão
azeite q.b.
1/2 chávena de maionese caseira
1 dente de alho
1 folha de massa brick
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Descasque os camarões tendo o cuidado de retirar a "tripa" e mantendo o rabo, e tempere-os com um pouco de sal e pimenta.
Entretanto prepare a maionese de alho, misturando o dente de alho bem picado e um pouco de raspa e sumo de limão à maionese já pronta. Reserve.
Prepare também uma gremolata. Pique a salsa bem fina, a crescente raspa de limão e em seguida acrescente azeite, misturando bem para formar um molho.
Corte a massa brick em 6 pedaços e envolva os camarões na massa, deixando os rabinho de fora. Pincele as extremidades com um pouco de água para colar.
Frite os camarões em óleo quente até ficarem rosados e a massa dourada e escorra-os em papel absorvente.
Para empratar coloque em cada prato 3 colheres de maionese de alho e sobre elas coloque os camarões em pé. Regue com um pouco da gremolata e sirva de imediato.

Bom Apetite!

40 comentários :

  1. :( E mais para o sul??? Não vens? Lisboa, Almada????

    Se não vieres como posso fazer para me assinares o Livro?

    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns!!!

    bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Assim como a Juca, também gostava do meu livro assinado!
    Excelente receita para um jantar a dois.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos seus blogs e pelo "Feito em Casa". Também gosto de fazer quase tudo em casa e, por isso, acho que não poderei passar sem comprar o seu livro. Mas, como vivo em Braga e também temos aqui uma grande loja FNAC, gostava de saber se está nos seus planos uma visita ao Norte, carago!!

    ResponderEliminar
  5. Já fui à Fnac na 2ªf e na 3ªf, e o livro ainda não chegou!... que suspense!!!!
    beijinhos
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Olá, Muitos parabéns pelo seu livro! :)

    Olhe adorei a sua receita dos camarões...já tinha ouvido falar dela e disseram que era muito boa. Será que me pode dizer onde compra a massa brick?

    Se puder responder para: srebelo81@gmail.com ficava-lhe muito agradecida.

    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Juca, Palavrinhas e HV:
    Não sei se vai haver mais algum lançamento noutras partes do país, Se houver podem ter a certeza de que avisarei no blogue ou no facebook.

    Babette:
    Sei que a Bertrand, e até o Continente já têm o livro à venda. Não percebo poque é que a FNAC está a demorar tanto..

    Sandra:
    Costumo comprar a massa brick no continente. Mas existe em quase todos os hipermercados.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!
    Os camarões têm óptimo aspecto. Surpreende-me que tenham ficado de pé! Tenho de experimentar.
    Quanto à sessão, também eu peço que venha a Lisboa.
    O sucesso está garantido!
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Comento pela primeira vez, apesar de acompanhar o blog há algum tempo e já ter feito várias receitas, que saem sempre bem!

    Muitos parabéns pelo livro!

    ResponderEliminar
  10. Ficaram com um óptimo aspecto. Também eu sou fã do Mastercheff e acho que se tiram de lá excelentes ideias. Viu a receita de gelatina de framboesa com o champanhe? Adorei e consegui registar a receita.
    Felicidades para a apresentação de seu livro e muitos sucessos.
    Ione

    ResponderEliminar
  11. Lançaste um livro!??
    Fantástico Joana!
    Muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  12. Nuria M.10:59

    Muitos Parabéns pelo livro! Tenho acompanhado este blogue diariamente e as receitas têm sido aprovadas cá em casa!
    Beijinho grande e tudo de bom ;)

    ResponderEliminar
  13. que delicia!
    esse programa é fantástico! ando sempre a ver se apanho os episodios!
    Pena o evento da Fnac não ser mais perto, ia certamente! ;)

    ResponderEliminar
  14. Está previsto algum evento em LX/Almada? Gostava de estar presente e de te dar um beijinho e já agora que me autografasses o livrinho!

    ResponderEliminar
  15. Pena que Coimbra esteja longe, mas vou adquirir na Fnac que tenho mais perto. Não existe à venda em mais nenhum sítio?

    Beijinhos e Parabéns

    ResponderEliminar
  16. Rachel:
    O livro não está à venda apenas na FNAC, mas também nas outras livrarias como a Bertrand e até no Continente.

    ResponderEliminar
  17. Graça11:43

    Também eu sou fã do MasterChef e estes camarões deixaram água na boca.
    Aguardo impaciente que o livro chegue aos Açores mas quando estiver à venda vem comigo para casa.
    Sucesso para o livro!

    ResponderEliminar
  18. Joana,acompanho o seu blog desde sempre. Desejo o maior sucesso para o seu livro. De facto encontrei-o ontem na Betrand, aqui na Covilhã. Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:03

    Joana Parabens pelo livro, estou ansiosa por encontrar, é que por incrivel que parece aqui em Lisboa está dificil...
    Em relação ao Masterchef, tb sigo o programa e adoro, vi uma entrada que lembrei-me logo de si,a do rolo de salmão fumado. Deve ser uma delícia.

    Parabens e felicidades.

    Helena Oliveira - Montijo

    ResponderEliminar
  20. Chegou a altura certa para o meu primeiro cometário no seu blog, embora já o acompanhe à muito tempo.

    Muitos parabéns pelo livro, que aliás já procurei e por sinal na fnac, que achei que seria das primeiras livrarias a tê-lo, pelos vistos enganei-me, mas na próxima vez que sair às compras, não me vai escapar...
    Quanto ao lançamento, vou tentar estar presente, apesar do horário a um dia de semana não ser dos melhores, quando no dia seguinte é preciso levantar cedo...

    Muitos beijinhos e fica a promessa de voltar mais vezes... muitas mais vezes.

    ResponderEliminar
  21. Lindíssimo o prato.

    O lançamento do livro é na cidade Portuguesa que mais gosto, passei a minha infância muito perto.Conheço-a muito bem.Pena eu não estar por esses lados agora.

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Olá! Na Bertrand do Barreiro ainda não chegou:(A ver se o encontro na Fnac de Almada! Parabéns!

    ResponderEliminar
  23. Só uma dica para quem gosta de camarão.
    Quando fizerem camarão cozido, nunca o cozam com água pois tira-lhe bastante sabor, cozam só o caramão bem lavado com sal e piri-piri (para quem gostar de piri-piri), vão ver que o sabor é bem diferente.

    ResponderEliminar
  24. Antes de mais, o meus mais sinceros Parabéns, tanto pelo blog das receitas como o de poupar. Já perdi a conta a quantas receitas já fiz que vi no blog e que ficaram óptimas. E os últimos Natais, as minhas prendas foram feitas de forma caseira, seguindo dicas que vi nos blogs. Tenho inúmeros livros de receitas em casa, mas se preciso de inspiração, é a este blog que recorro em primeiro lugar!
    Por isso quando soube que ia lançar um livro, claro que pensei em adquiri-lo, um pouco como "paga" de tantas vezes que já vim cá buscar receitas.
    Por isso, sou mais uma que pergunta se não haverá hipóteses de haver uma sessão de lançamento na zona de Lisboa, de certeza que iria ter muitas fãs presentes!
    Mais uma vez os meus Parabéns, e continuação de óptimas receitas!
    Kat

    ResponderEliminar
  25. Muitos Parabens pelo livro! assim que puder vou compra-lo.. Quanto a receita tambem tenho visto o programa e adorado...

    bjs

    ana http://ocantinhodanina-nina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelo lançamento deste novo projecto! Em relação ao Masterchef, gostei particularmente dos 2 episódios nos quais ensinaram técnicas que se utilizam num restaurante 1 * Michelin.

    ResponderEliminar
  27. olá

    eu vivo em Madrid e também gostava tanto de ter um livrinho , como posso fazer ?

    Parabéns pelo Projecto

    Sara

    ResponderEliminar
  28. estou viciada nesse programa. e os teus camarões ficaram com tão bom ou melhor aspeto que os do Matt Moran! :)

    ResponderEliminar
  29. Anónimo23:08

    Já há muito que sigo o seu blog e as suas dicas caseiras. ADORO! É o meu vício diário: que novidade nos trará hoje?
    Aproveito, uma vez que nunca o fiz, para lhe dar os Parabéns pela dedicação ao blog e à culinária.
    Quanto ao livro, estou ansiosa por tê-lo (e assinado!), mas em Coimbra, Domingo à noite, não dá muito jeito. Para quando uma sessão na FNAC de Leiria?
    Parabéns por tudo e um muito obrigada pelas dicas e receitas dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  30. Caro anónimo:
    Muito obrigada pelas suas paalvras. No entanto deixe-me rectificar que o lançamento do livro é numa quinta-feira à noite - dia 3 de Março, e não num domingo.

    ResponderEliminar
  31. Débora01:32

    Ola :) sou seguidora assidua do blogue e quando soube que ia ser editado um livro fiquei em extase ! No entanto andei a procura e nao encontrei :( como posso fazer para o ter ? Beijinho e um obrigado por todas as receitas :)

    ResponderEliminar
  32. Cara Débora:
    o livro encontra-se à venda no Continente e nas livrarias como a bertrand e a FNAC, apesar de ter havido alguns atrasos com a distribuição e alguns sítios ainda não terem. É uma questão de ir procurando. Também o pode encomendar online através do site da WOOK.

    ResponderEliminar
  33. notassoltasecoisasdoces09:52

    Olá Joana,
    Apesar de ser de Lisboa, tentarei estar presente no lançamento, no próximo dia 3, em Coimbra. Aproveito para visitar a cidade de que gosto bastante.
    Sei que em Lisboa o livro começou a chegar às livrarias ontem. O meu ficou reservado porque ainda não era possível adquiri-lo.
    Votos sinceros de sucesso e de que corra tudo pelo melhor.

    ResponderEliminar
  34. Olá! Em Lisboa, o livro está disponível na Bertrand dos Olivais / Vasco da Gama. Em breve chegará às outras ;-)

    Quanto a estes camarões... Também eu fiquei agarrada a este programa e assim que vi confeccionarem esta maravilha ficou na minha top list de prioridades de receitas. Eheh

    Muito sucesso!*

    ResponderEliminar
  35. SandraB16:26

    bom Joana, aproveito para dizer que o seu blog recebe a minha visita diária :)

    Muitos parabens pelo Livro, que está bom... igual ao blogue :)

    Beijinhos,

    SandraB

    ResponderEliminar
  36. Também vejo o masterchef e adorei a receita. Boa sorte com o livro! Espero que seja um sucesso.

    ResponderEliminar
  37. bem ams que mareavilha? por acas9o dessa serie nunca vi nenhumprograma mas tenbho de estar atenta
    o camarao esta um mimo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Vou lá estar na FNAC a torcer por ti!

    beijinhos
    Sol

    ResponderEliminar
  39. Acabei de ver o "Feito em Casa" no programa "Mais Mulher" na Sic Mulher. Foi muito engraçado porque eu e a minha mãe já seguimos as receitas deste blog há imenso tempo. Parabéns e continua a surpreender-nos. ***

    ResponderEliminar
  40. Estou finalmente a actualizar as minhas visitas e queria dar-te os parabéns pelo livro! Vais ter muito sucesso com ele, tenho a certeza! E também sou fã incondicional do Masterchef Australia, que descobri em Londres ainda antes de dar cá a uma hora fabulosa, na Sic Mulher :s Beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir