Sorvete de Morango

O que fazer com os primeiros morangos deste ano? Um sorvete de morango que acompanhou um coulant de chocolate no nosso jantar do dia dos namorados. Um verdadeiro pecado da gula.

Ingredientes para 800ml de gelado:

500g de morangos
500ml de água
sumo de 1/2 limão
250g de açúcar

Preparação:

Leve a água ao lume com o açúcar e deixe ferver cerca de 10 minutos. Acrescente depois o sumo de limão e deixe arrefecer.
Entretanto lave os morangos, retire-lhes o pé, corte-os em pedaços e triture-os com a varinha mágica juntando-os depois à calda de açúcar e limão.
Coloque depois a mistura na máquina de gelados e, cerca de 30 minutos depois terá o sorvete pronto a colocar numa caixa hermética. Guarde no congelador até servir.
Se não tiver uma máquina de gelados coloque a mistura no congelador e passado uma hora, com a ajuda de um garfo, esmague e bata os cristais de gelo que entretanto se formaram. Repita esta operação até a mistura ter a textura de um gelado. Guarde depois numa caixa hermética até servir.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Mais uma alegria para o palato :)
    Olha, eu andei à procura do teu livro da Fnac no Colombo, mas não o encontrei. Não me sabes dizer se já lá está à venda ou se estará nalguma data particular.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cara Su:
    é realmente estranho que o livro ainda não esteja à venda na FNAC. Pode ser algum atraso na distribuição, pois nas outras livrarias e no continente já está desde terça-feira. O melhor é mesmo perguntar por lá.

    ResponderEliminar
  3. É dos sorvetes que mais gosto.
    Vamos chamar o verão com esse sorvete. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. costumo fazer na bimby! ;)

    ResponderEliminar
  5. Foi numa visita pelo blog da Sandra G que cheguei as tuas receitas. Simplesmente amei, tudo perfeito e já agora parabéns pelo lançamento do livrinho dele ser excelente tal como o blog :)

    Beijinho grande e votos de muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo livro =)

    Adoro sorvetes e o de morango é uma maravilha.

    João Oliveira
    http://www.flavorsandsenses.com

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:12

    Boa Noite.
    Hoje fui à livraria Bulhosa no Oeiras Parque e comprei 2 exemplares do seu livro, um para mim e outro para a minha mãe. Daqui a nada vou me por a ler. Felicidades e que venham mais livros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que belo sorvete!!!Já ía uma colherada.

    Hoje fui à Bertrand e fui logo procurar o livrinho. Está espectacular...parece mesmo um daqueles livrinhos de receitas muito pessoais que todas temos...é mesmo um produto 'caseiro'. Parabéns. Adorei...
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Que belo sorvete amiga! Mas para mim ainda tem de vir mais quentinho para que essas delicias me comecem a saber bem...eh eh eh!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:00

    Adorei o blog, parabéns, ótimas receitas!!! Já faz parte dos meus favoritos!!!
    Poderia me ajudar também, seguindo o meu blog??? www.meucantinhodabagunca.blogspot.com??... obrigada!!!!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  11. hum que bem ue me sabia agora uma bolinha dest sorvete.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!

    Passo neste fabuloso cantinho de magia, para deixar os meus parabéns pelo livro e desejar as maiores felicidades e boas vendas.
    Neste momento, financeiramente não me é possivel adquirir, mas melhores dias virão e hei-de adquirir o livro.
    Muito sucesso!
    <3

    ResponderEliminar
  13. hummm meu favorito adoro.....vou fazer logo logo ^^ bjnhs

    ResponderEliminar

Imprimir