sexta-feira, Setembro 28, 2012

Coxas de Frango Saborosas (com) Vaqueiro

É raro mas acontece. Não saber o que cozinhar, mas principalmente não ter grande vontade de cozinhar. Querer que o jantar apareça magicamente á minha frente sem mais nada. Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que isto me acontece durante o ano. Mas foi assim que aconteceu. Sem vontade e sem ideias nenhumas para cozinhar umas coxas de frango. Até que me lembrei da oferta que a Vaqueiro me tinha feito. Caixinhas de Vaqueiro com temperos: um para bifes, com alho e 3 pimentas, outro para porco com alho, pimentão, louro e alecrim e outra ainda para aves com tomilho, limão e alho. Sem ideias, sem vontade e com um tempero vaqueiro especial para aves, ficou decidido o jantar. E se por um lado raramente uso produtos pré feitos ou preparados, confesso que neste dia de preguiça e cansaço, foi a melhor solução que podia ter arranjado com um resultado final mais agradável e saboroso do que umas simples coxas grelhadas.
 
(Mas os senhores da Vaqueiro não foram só simpáticos para mim e incumbiram-me de oferecer 3 cursos de cozinha na Academia dos Sabores Vaqueiro – cada curso para 2 pessoas - aos queridos leitores deste blogue. Para ganharem um destes cursos só têm de criar uma receita original usando um dos novos temperos Vaqueiro, e fazerem gosto na página do facebook da Vaqueiro, em http://www.facebook.com/vaqueiro.pt. Todas as receitas deverão ser publicadas com foto na página do facebook do blogue As Minhas Receitas e cada pessoa só pode participar com uma receita. A melhor receita com cada um dos novos temperos ganhará um  curso de cozinha para 2 pessoas. O passatempo começa hoje e terminará na próxima sexta-feira, dia 5 de Outubro.)

Ingredientes para 2 pessoas:

2 coxas de frango (ou pernas de frango)
2 colheres de sobremesa de Vaqueiro ideal para Aves com tomilho, limão e alho
1//2 limão
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Raminhos de tomilho fresco q.b.

Preparação:

Barre generosamente as coxas de frango com o tempero vaqueiro para aves e coloque as coxas de frango numa assadeira. Acrescente um pouco de sal e pimenta e a raspa da casca do limão. Junte depois os raminhos de tomilho e tape bem com papel de alumínio de modo a que o vapor não se escape durante a cozedura. (Não é preciso acrescentar líquido!)
Leve depois ao forno pré aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio e deixe as coxas tostarem uns minutos até ficarem douradas.
Sirva com umas batatinhas salteadas e uma salada.

Bom Apetite!

6 comentários:

  1. que belo pratinho. Gostei muito.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Andreia M.12:09

    Estou tentada a experimentar este concurso, Duvido ganhar, mas confesso que adorava fazê-lo mesmo pagando (até porque a cozinha não é bem o meu forte, mas já ando a fazer umas experiências). Adoro o blog e tenho os seus livros que me iniciaram no laboratório cá de casa :P Espero que continue com o excelente trabalho e que a sua horta continue a dar muitos frutos.
    Andreia

    ResponderEliminar
  3. Muito Legal seu Blog! Vou te visitar sempre!

    Você já conhece o Blog Mise En Place!

    Um Blog para quem gosta de Receber Bem!

    Bjos Taci

    www.miseenplaceblog.com.br

    ResponderEliminar
  4. E minha boca enche de água, que delícia!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Muito legal teu Blog! Delícia!

    Você já conhece o meu? Mise En Place Blog sobre dicas para Receber Bem em casa!

    Bjos Taci :)

    www.miseenplaceblog.com.br

    ResponderEliminar
  6. Simples, e pelo aspecto e descrição, cheio de sabor. :) Gostei.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin