Feijoada de Polvo

Às vezes não sei bem se sou eu que estou diferente ou se são os outros. Ou se sou eu que olho para os outros de forma diferente. Ou se sou eu que já não compreendo e que não entendo os motivos. Provavelmente sou eu.
Mas vejo cada vez mais coisas que não compreendo, que não consigo perceber, que para mim não fazem sentido…. Mas devo ser mesmo eu que continuo a acreditar que não há nada melhor do que nos sentirmos verdadeiramente felizes e completos com aquilo que somos, conseguimos ou conquistamos.
E uma feijoada de polvo, vai?

Ingredientes para 2 pessoas (com sobras)

500g feijão vermelho cozido
350g de polvo previamente cozido (podem usar também tentáculos de pota)
1 tomate grande maduro (ou 1 lata pequena de tomate pelado9
1 cebola
1 folha de louro
2 dentes de alho
1malagueta seca
½ pimento verde
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.

Preparação:

Pique grosseiramente a cebola e os dentes de alho. Pele o tomate e corte-o em pedacinhos. Corte também o pimento em cubinhos, e o polvo em pedaços não muito pequenos.
Leve depois um tacho ao lume com um pouco de azeite. Acrescente a cebola, os dentes de alho e a folha de louro e deixe alourar. Junte depois o tomate em cubos, o pimento e a malagueta partida ao meio. Deixe ferver 2 minutos e acrescente o feijão previamente cozido e um pouco de água ou calda da cozedura do feijão. Retifique de sal e pimenta e deixe ferver 10 minutos em lume muito brando.
Junte depois o polvo, envolva bem e deixe cozinhar mais 5 minutos e, se necessário acrescente um pouco mais de água.
Sirva polvilhado com salsa ou coentros picados e com arroz branco.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Vou experimentar de certeza absoluta!!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de feijoada de polvo, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Deve estar uma delicia :)

    ResponderEliminar
  4. Está com óptimo aspecto! Já passei, para fazer numa refeição com amigos :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  5. somos nos que ficamos diferentes, eu fiquei depois que nasceu a minha princesa...beijinho

    http://www.ingredientes.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Foi hoje o meu almoço. Em uma palavra, delicioso. Muito obrigado pela sugestão.

    ResponderEliminar
  8. Foi hoje o meu almoço. Em uma palavra, delicioso. Obrigado pela sugestão. Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  9. É tão boa que a minha filha quis repetir 2 vezes!

    ResponderEliminar

Imprimir