Salada de Grão de Bico, Tomate e Abacate com Peito de Frango

Esta semana não tem sido fácil. Algum cansaço, muitas coisas para fazer e para ajudar à festa os preparativos do batizado do pequeno Zé Maria (e do primo João) que acontecerá já este domingo. Apesar de não sermos nós a preparar a refeição do batizado há sempre muitas coisas para pensar, organizar e orientar…
Entretanto há outras coisas para ir fazendo. Entre um bebé de quase 10 meses – para onde é que foram estes 10 meses - e uma casa, os blogues e as sugestões que aqui vou deixando.
Desta vez uma salada com frango e grão de bico muito rápida de preparar e ideal para os dias de sol e agora um pouco mais quentes que têm surgido. Espero que gostem!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango com pele
Sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de cominhos
10 tomates cereja
½ abacate
250g de grão de bico cozido
Azeite q.b.

Preparação:

Tempere o peito de frango com um pouco de sal e pimenta e leve-o a cozinhar ao vapor durante cerca de 15 minutos. (Eu uso um daqueles cestos metálicos de cozinhar ao vapor que se adapta a qualquer tacho!)
Ao fim desse tempo retire o frango e deixe repousar 5 minutos.
Entretanto leve um tacho ao lume com uma colher de sopa de azeite, os cominhos e deixe começar a fritar. Junte depois o grão de bico cozido e escorrido, e envolva bem. Acrescente o tomate cereja partidos ao meio. Desligue e envolva os abacates em cubinhos. Reserve.
Numa frigideira a coloque um pouco de azeite e aloure o peito de frango, com a parte da pele virada para baixo para que fique tostada.
Retire e deixe repousar um ou dois minutos antes de cortas em fatias.
Sirva a salda numa taça com as fatias de frango por cima. Se desejar tempere com um pouco mais de sal.

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Esta semana tb andamos na onda das saladas: na 2a-f foi grão com tomate e atum, hoje tinha bife de frango. As combinações são imensas :) Bjinhos e td de bom para o próximo fds de festa!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Obrigada, Manuela

    ResponderEliminar

Imprimir