Bifanas em Molho Fricassé

As bifanas sairam do congelador sem destino traçado...
Lembrei-me de fazer uma espécie de strogonoff, mas descobri que tinha deixado acabar os cogumelos... E que tal com um molhinho de fricassé?

Ingredientes para 2 pessoas:

300 gr de bifanas
1 cebola pequena
1 colher de sopa de azeite
50 ml de vinho branco
sal e pimenta
sumo de 1/2 limão
2 gemas
1 colher de café de mostarda
salsa picada

Preparação:

Pique a cebola e leve-a a alourar no azeite. Parta as bifanas em tirinhas e junte-as à cebola refogada. Tempere com sal, pimenta e o vinho e deixe estufar.
À parte misture as 2 gemas com o sumo de limão e a mostada.
Assim que a carne estiver cozinhada junte rapidamente o molho das gemas e mexa bem, para não talhar.
Reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar as gemas 2 minutos.
Polvilhe com salsa picada, mexa e sirva com um arroz branco!

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Anónimo10:18

    hummm vou experimentar :)
    Ai eu adoro este blog :)
    beijos
    CarlotaJ

    ResponderEliminar
  2. sabes o que te digo? estava a pensar tirar bifanas para o jantar, e não sabia ainda como as fazer.... acho que vou seguir a tua ideia... se eu fizer aviso-te ok?

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma maneira de cozinhar bifanas que me deixou encantada!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha essas bifanas eu adorei.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  5. Parece-me muito bem esta receita! Mas, e devem concordar comigo, para fazer bons cozinhados é preciso ter os melhores utensilios de cozinha. Se alguém estiver interessado, vendo produtos da tupperware. O meu e-mail é: sandvil@gmail.com. Beijinho e continua com as boas receitas.

    ResponderEliminar
  6. Fasse fricassé de qualquer coisa! Até só com vegetais, é óptimo! Cara boa, têm estas bifanas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que beleza de bifanas... E eu que gosto tanto de fricassé e nunca me lembrei de as fazer assim... não perdem pela demora!
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  8. Eu estou cá querendo saber o que é bifanas, ai santa ignorancia!
    Mas adorei o prato.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Bifanas são febras, bifes de porco!

    ResponderEliminar
  10. Gostei deste modo original de apresentar as bifanas. Vou fazer um dia destes, devem ficar muito boas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. É de manhã.
    Estou profundamente aborrecido e sem nenhuma vontade de me preocupar com esta coisa básica da alimentação quanto mais com essa coisa bizarra da gastronomia. Planos para o almoço? Sei lá! Uma febra rapidamente frita, um ovito estrelado a acompanhar e um arrozito urgente e de alva brancura.

    Servirá para obter energia e é quanto basta.

    No leitor de feeds uma coisita faz-me levantar as orelhas! Febras de porco de fricassé?! Olá! Espera lá, apesar de inusitado vale a pena experimentar. Ora vejamos... Tenho a mostarda, a gema, a salsa, o limão, obviamente a febra. Tenho tudo. E faço a receitinha.

    Resta-me agradecer-te pelo excelente almoço. Obrigado.

    ResponderEliminar
  12. Para a próxima faço e acompanho com uma couve-flor temperada com uma simples vinagrette!

    ResponderEliminar

Imprimir