quarta-feira, Novembro 21, 2007

Gauffres

Há quem lhe chame gauffres, há quem lhe chame waffles... O nome pouco importa.
No sábado, com o frio que fazia na rua, foi o nosso lanche! Ainda quentinhas, acompanhadas por nozes e molho de chocolate e um chá a escaldar!

Ingredientes para cerca de 10 Gaufres:

170g margarina
225g de farinha de trigo peneirada
3 ovos
½clh café de sal fino
2clh açúcar
1clh chá de fermento em pó
¾ chávena de leite

Preparação:

Num recipiente misture a farinha com o sal, o fermento e o açúcar. Adicione o leite, os ovos e a margarina derretida e bata muito bem até obter uma massa homogénea. Aqueça a máquina das gauffres , coloque a massa e deixe cozer. Repita até esgotar toda a massa.
Acompanhe com molho de chocolate e nozes, compotas a gosto, mel, ou simplesmente polvilhadas com açucar e canela.



Bom Apetite!

16 comentários:

  1. Fantástica foto! Os sabores devem combinar bastante bem e o cházinho quente é sempre um consolo nos dias frios.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. tenho que comprar uma máquina dessas pois estas receitas deixam-me sempre com água na boca.

    ResponderEliminar
  3. Ai que delicia, e então com molho de chocolate e noz, hummmm!
    Cá em casa chamamos-lhes talassas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que beldade adorei.um beijo Natércia))

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro waffles! Quando era pequenina lá em casa havia um daqueles ferros que se pousava na chama do fogão e que fazia um waffle de cada vez e o meu pai, paciente, lá enchia uma lata que devorávamos com chá ou que íamos trincando durante a semana. Anos mais tarde comprou-se uma máquina, mais prática, eléctrica, que fazia 4 de cada vez. E de vez em quando lá havia waffles lá em casa.
    Há anos que não os como. Ultimamente era eu que os fazia, e como já lá não moro, acho que aposentaram a máquina. A ver se a recupero, que tenho saudades de waffles quentinhos com chá :)

    ResponderEliminar
  6. Que delícia. A foto está excelente...

    ResponderEliminar
  7. Deve ser muito bom! Não tenho muito o hábito de comer gauffres mas esse recheio está muito tentador! :o)

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Imagino a festa! Eu sempre acho que estas bolachinhas são para o tempo frio... Adorei!
    Vou copiar a receita.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Eu queria poder tomar um lanchinho maravilhoso desses hoje à tarde!

    ResponderEliminar
  10. Hummmmmmmmm, adoraria um lanchinho como este, delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Maravilhosa ideia, nunca fiz em casa, mas adoro comer. Bjos.

    ResponderEliminar
  12. olá.. deixei-te um convite no meu blog, passa por lá para veres como é.

    ResponderEliminar
  13. Tem toda a razão, o nome pouco importa... desde que ainda estejam quentes e a companhia seja agradável...!

    ResponderEliminar
  14. hummmm... esse molho de chocalate e noz deve ser uma delícia! Adorei :D

    ResponderEliminar
  15. Com este tempinho bem que apetecem coisas assim, mas infelizmente não tenho a máquina :( por isso vou ter de me contentar a olhar para as tuas, tipo o Haruki quando fica a olhar para mim com olhos de carneiro mal morto a ver se sobra alguma coisita para o lado dele... Lol A foto tá fantástica! Que delícia.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  16. No açúcar só diz 2 colheres... são de sopa? Obrigada.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin