Pão de Ló Cremoso

Uma receita simples, tradicional e deliciosa, com o interior molhadinho e cremoso.... Só foi pena o meu Pão de ló ter saído um bocadito mulato do forno!
A receita veio daqui!

Ingredientes:

8 gemas + 2 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água
4 colheres de sopa de farinha (rasas)
1 colher de café de fermento em pó
Margarina e papel vegetal

Preparação:

Bata muito bem, na batedeira eléctrica, durante cerca de 15 minutos, as gemas e os ovos inteiros com o açúcar até obter um creme muito fofo. Adicione a água e continue a bater. Incorpore suavemente a farinha peneirada com o fermento, envolvendo com uma colher de pau. Deite a massa numa forma de mola muito bem untada e forrada com papel vegetal também untado com margarina.
Leve a cozer em forno bem quente (225º C), durante cerca de 10 minutos. Quando introduzir o bolo no forno este já deve estar bem quente.
O bolo não coze completamente na parte central, ficando cremoso, e deverá abater depois de sair do forno.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. bronzeado mas delicioso, hummm...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:25

    Tem muito bom aspecto, deve ser delicioso ... mas quantas colheres de farinha leva?

    ResponderEliminar
  3. Está mulato mas deve estar uma maravilha...ADOREI!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu estou aqui imaginando como ele deve ser delicioso por dentro e querendo um pedaço pro meu café da manhã.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. mesmo mulato eu acho que está lindo... adorei!

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi assim, cremoso, adorei a idéia! Imagine se polvilhar um tantinho de açúcar e canela, será que pode?
    Já anotei!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. Mulatinho ou não deve ter ficado muito bom...

    ResponderEliminar
  8. Desculpe a minha ignorância, mas este é o Pão-de-ló Ovar?

    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  9. Que saudades de um belo de um pão de ló de Alfazeirão...
    Mulato ou não, já estou a ver aquele creme a escorrer do centro daquela fofura...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Mesmo queimadinho, ia agora uma bela fatia

    ResponderEliminar
  11. Minha amiga mesmo mulato pode mandar uma fatia grande só que já não chego a tempo. um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  12. Está uma delicia... :-P

    não me importava nada de comer uma fatia com um belo capuccinno :-P

    ResponderEliminar
  13. Anónimo02:59

    Hum... mas que coisa boa! Anotei a receita e vou passá-la para a prática, deve ser um verdadeiro manjar dos deuses! Adoro pão-de-ló com queijo da serra... o pior são mesmo as calorias, mas isso agora não interessa nada! Bom domingo. Bjinho:)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:55

    Grande cozinheira miuda... eu estou a tentar regressar mas não tenho mesmo tempo

    ResponderEliminar
  15. Eu este fim de semana já fiz esta receita nada mais nada menos que 3 vezes.
    Visitas de 3 amigos diferentes assim o abrigaram dado ser tão rapido e delicioso.
    Mais uma receita tua que fez sucesso por aqui.
    Mais uma vez, obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Eu este fim de semana já fiz esta receita nada mais nada menos que 3 vezes.
    Visitas de 3 amigos diferentes assim o abrigaram dado ser tão rapido e delicioso.
    Mais uma receita tua que fez sucesso por aqui.
    Mais uma vez, obrigada.

    ResponderEliminar

Imprimir