Tarte Rápida de Maçã

Na fruteiras descansavam umas belas maçãs....E eu queria, porque queria, fazer um bolinho... Olhei para as maçãs e a associação foi obvia: maçã + canela = Tarte de Maçã!
Foi rápida de preparar e deliciosa!

Ingredientes:

5 maçãs médias
125 gr de manteiga sem sal
125 gr de farinha
125 gr de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de açúcar amarelo
caramelo líquido

Preparação:

Unte muito bem uma forma redonda. Coloque no fundo da forma o caramelo líquido e cubra com as maçãs previamente descascadas e cortadas em lâminas não muito finas. Polvilhe com a canela em pó e com o açúcar amarelo.
Misture depois a manteiga com o açúcar, os ovos inteiros e a farinha e coloque sobre a mistura das maçãs.
Leve a forno moderado 180ºC durante 30 minutos ou até a tarte estar cozida.
Desenforme de imediato, antes que o caramelo do fundo arrefeça.
Sirva fria ou morna.

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. Que idéia né, simplesmente maravilhosa o pique total,,, Linda a foto
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm, delícia, aceito uma fatia, por favor!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Que sintonia também fiz um bolo de maçãs no domingo. :) Está lindo o seu!!

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida uma associação perfeita e o resultado foi excelente.. quase que dá para sentir o aroma da tarte só de olhar para a foto.

    ResponderEliminar
  5. ficou mesmo uma maravilha..........maçã e canela tb é das minhas perdições......bjokas

    ResponderEliminar
  6. Mais uma excelente sugestão: boa, fácil e rápida. Além disso, fica belíssima esta tarte. Achas que também vai bem com pêra?

    ResponderEliminar
  7. olá

    ai que linda está a tua tarte!!
    quase que sinto o ceirinho deste lado!!

    eu ontem dediquei-me a uns biscoitos!! a ver se logo lá no meu cantinho dos bolos ponho a foto, assim como a receita da pasta americana (não me esqueçi de ti, mas outras preocupações têm andado á minha volta...)

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Ficou linda e deliciosa, tenho certeza!

    ResponderEliminar
  9. Que linda que ficou!!! Estou até sentindo o cheirinho..... Nossa, e super fácil de fazer... Mas o que é açúcar amarelo??? Sempre vejo nos blogs, mas não sei o que é.
    Por acaso é açúcar mascavo???? Me ajude, preciso fazer essa tarte.... bjos

    ResponderEliminar
  10. Amo suas receitas com maçã! Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Acho que tb tenho lá para casa umas maças na fruteira...huuuummmm e como tb adoro canela.. acho que vou exprimentar a tua receita, uma excelente sugestão: boa, fácil e rápida.
    Obrigada por partilhares connosco, beijinhos

    ResponderEliminar
  12. A foto está linda! Este bolinho armado em tarte é um arraso!
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  13. Esta foto é uma tentação!
    É mesmo simples e deliciosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Adoro Maçã e canela, esta receita para mim é divinal. Bjos.

    ResponderEliminar
  15. querida colher-de-pau, quero dizer-te que fiz esta tua tarte este fim de semana e foi um sucesso...
    fiz no sábado ao fim da tarde e no domingo á hora de almoço acabaram com o pouco que restava dela...
    a seu tempo irei postá-la no meu blog ok?
    obrigado pela receita magnífica

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:48

    primeiro gostaria de saber se a forma é para ser untada com manteiga e trigo?
    o açucar amarelo pode ser substituido pelo açucar cristal?

    ResponderEliminar
  17. o caramelo liquido para o fundo, quais as quantidades q vc usa de açucar? açucar amarelo é açucar demerara ou mascavo, né?
    vc coloca papel manteiga no fundo da forma ou só o caramelo, ele nao gruda? vou fazer ela pra meus hospedes e depois conto o resultado.

    ResponderEliminar
  18. oi..
    sou a tua mais nova seguidora, comprei o teu livro...
    começei a marcar as receitas que iria testar, nao consegui pk os post-it acabaram.. isto é um belo elogio, não?
    posso dizer-te k sou tua fã.. estás a fazer tudo o que eu sempre sonhei.. parabens e aproveita..
    entretanto, começei por fazer esta receita, passa no meu blog e vê:

    http://gororobas-e-coisasboas.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Imprimir