Legumes Assados com Alecrim e Tomate Fresco

Outro dos acompanhamentos do jantar de sexta-feira, para além das batatinhas com natas e parmesão, foram estes legumes que, ao contrário das batatas não tiveram muitos fãs. Ao que parece não há grandes amantes de beringela por estes lados... E fizeram a sugestão para substituir por cogumelos da próxima vez!

Ingredientes para 4 a 6 pessoas:

1 courgete pequena
1 beringela pequena
1 cebola roxa
sal e pimenta q.b.
alecrim fresco
azeite
2 tomates maduros

Preparação:

Lave e corte em rodelas não muito finas a courgette, a beringela e a cebola. Coloque os legumes num tabuleiro de ir ao forno e tempere com o sal, a pimenta, o alecrim e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno quente (180ºC) até os legumes estarem cozinhados mas um pouco crocantes. Retire então do forno e deixe arrefecer um pouco. Junte depois o tomate também cortado às rodelas, tempere com um pouco mais de azeite e de alecrim e mexa bem.
Sirva à temperatura ambiente.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. adoro assim os legumes assados!!! cozidos custam-me mais a comer, mas assim, venham eles :) beijos

    ResponderEliminar
  2. Um acompanhamento que eu adoro!

    ResponderEliminar
  3. Já estou com água na boca!
    Uma pergunta: os legumes não largar muita água? Como consegues que fiquem estaladiços?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Adoro esses pratos de legumes e que bom aspecto com que ficaram


    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma óptima sugestão...
    Por cá tenho a certeza que a minha cara metade vai adorar...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  6. eu ia dizer o emsmo nao sou muito fa da beringela
    mas legumes assados gosto muito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ótimo acompanhamento. Deve ficar muito saboroso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro legumes assados! São uma salvação na minha dieta, faço sempre.
    Ficaram lindos!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro legumes assados, bem aromatizados.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Adoro legumes assados, ficam um acompanhamento delicioso :)

    ResponderEliminar
  11. Que comidinha gostosa! Adoro legumes assados. São sempre bem-vindos nas refeições de casa.
    Beijocas!
    Thais

    ResponderEliminar
  12. Uma óptima sugestão para quem adora comer vegetais :)
    Venham mais sugestões fantásticas!

    ResponderEliminar
  13. São só receitas maravilhosas! udo bom, desde os doces aos salgados.

    bjos

    ResponderEliminar
  14. Ana Margarida12:17

    Costumo fazer legumes assados mas junto-lhes caril, ficam óptimos

    ResponderEliminar

Imprimir