Omelete de Queijo e Espinafres

Gosto de poder tomar o pequeno almoço com tempo, sentada, enquanto a luz inunda a minha cozinha. Gosto de variar nos meus pequenos almoços, de comer cereais num dia, torradas no outro. Se tiver tempo, fazer panquecas, ou quem sabe, omeletas! Como esta, de queijo e espinafres para começar bem o dia.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 ovos + 2 clara
1 mão cheia de espinafres
50gr de queijo ralado
sal e pimenta q.b.
azeite

Preparação:

Leve uma frigideira anti aderente ao lume com um fio de azeite, salteie os espinafres previamente lavados até murchar.
Entretanto bata os ovos com a clara e tempere de sal e pimenta. Junte à mistura de espinafres e deixe coagular. Antes de começar a enrolar a omelete, espalhe o queijo por toda a superfície e depois, com a ajuda de uma espátula de madeira ou plástico, enrole cuidadosamente a omelete sem a deixar cozinhar demasiado para os ovos não ficarem secos e duros.
Sirva de imediato com fatias de pão de cereais.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. Adoro a combinação de espinafres com queijo. :P

    Este blog é uma delicia.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Simples, rápido e delicioso!!!! Também adoro omelete com espinafre. A combinação me agrada muito!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:17

    Quero agradecer-lhe as receitas com que nos brinda diariamente.
    Tenho constatado que tudo aquilo que tenho feito a partir daqui, sai bem. Acredito que não é apenas pelos meus bons ofícios!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Cristina Costa12:19

    Quero agradecer-lhe pelas receitas com que nos brinda diariamente.
    Não só por mérito próprio, tudo o que tenho experimentado daqui, é mesmo muito bom e resulta bem.
    A última experiência foi o pão!
    Delicioso.
    Obrigada e até sempre!
    Cristina

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo blogue fantástico! Que delícia.
    Vivam os amantes da cozinha!

    www.moretranslations.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:51

    Omelete é bom, queijo também, espinafres nem se fala...
    Tudo junto so pode sair qualquer coisa de muitoooo bommmm

    Beijitos
    Ticha
    http://secretwordsticha.blogspot.com
    agora também com culinaria
    http://tachosesons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Menina, eu quero este, ja tenho até espinafre na minha geladeira...rs

    Bjo gde e uma ótima semana!
    Dani :)

    ResponderEliminar
  8. Ai quem me dera tomar pequeno almoço assim... mas levanto-me ainda é quase noite...

    Vou experimentar fazer a omelete mas para o almoço ou assim ;-)

    ResponderEliminar
  9. Pela foto parece ser uma delícia!
    Adoro queijos de todas as formas possíveis :P

    Bjussss
    http://abrindooapetite.blogspot.com/
    http://omundodemichy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. e uma alegria esses pequenso almoços diferentes.
    pena que nems empre ha tempo e vontade.
    nmas aamnha tamebm estou a pensar num pequeno almoço diferente:-)
    vamos la ver
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma bela omelete, sem duvida...mas ao pequeno almoço, é que acho que não conseguia comer!Mas ao almocinho já ia!!!

    ResponderEliminar

Imprimir