Fishcakes

Estes bolinhos de peixe são uma versão diferente de bolos de bacalhau e são uma boa maneira de aproveitar restos de peixe e de batatas cozidas.
Uma maneira diferente de comer peixe, daquelas que todos gostam!

Ingredientes para cerca de 6 bolinhos:

2 postas de pescada
4 batatas médias
2 colheres de salsa picada
raspa de 1/2 limão
1 colher de sopa de farinha
1 ovo
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Lave e descasque as batatas. Leve-as a cozer, juntamente com o peixe numa panela com água e sal.
Assim que tudo estiver cozido, retire e escorra. Limpe o peixe de peles e espinhas e reserve. Passe as batatas pelo passe-vite ou esmague-as com um garfo até ficarem reduzidas a puré. Junte-lhes o peixe, a salsa picada, o ovo batido, a farinha, a raspa de limão e tempere a gosto com sal e pimenta. Misture bem até obter uma pasta moldável.
Forme então bolinhos com a forma de um hamburguer.
Coloque um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente e frite os bolinhos de ambos os lados até estarem dourados. Escorra sobre papel absorvente.
Sirva com ervilhas cozidas.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Adorei a dica, muito interessante!!
    Temos mesmo que aproveitar tudo!
    Boa semana, beijos.

    ResponderEliminar
  2. Adorei este bolinhos, ficaram com um óptimo aspecto e é uma dica excelente para aproveitamentos do peixinho.

    ResponderEliminar
  3. Estes bolinhos fizeram-me lembrar os que a minha mãe fazia com as sobras do peixe cozido. Eu e o meu irmão adorávamos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Que receita fantástica. Vai ser o meu jantar.

    Uma questão: acham que estes bolinhos poderiam ser congelados para utilizar mais tarde?

    ResponderEliminar
  5. Que receita bacana! Eu estou tentando comer mais peixe, e sempre estou em busca de novas receitinhas.
    Beijos, boa semana.
    Fla

    ResponderEliminar
  6. Parece mesmo delicioso!
    Eu amo peixe, mas o Marido não. Então faço pouco, pq sempre sobra. Agora já sei o que fazer qdo sobrar. ;o)

    Xerinhos
    Paty

    ResponderEliminar
  7. Que óptima sugestão, devem ser muito bons!!

    ResponderEliminar
  8. Vai ser o meu jantar de amanhã ;)

    ResponderEliminar
  9. bem bons esta a apetecr fazer para o jantar de amanha.
    e ate sao rapidos de fazer como eu gosto de jantares rapidos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Realmente uma bela sugestão, e que devem ser muito saborosos!!

    ResponderEliminar
  11. Fiz os fishcakes, mas só acrescentei cebola picada! Ficou delicioso!

    ResponderEliminar
  12. Olá adorei esta receita.
    Com indicação da minha mãe acrescentei coentros e cebolinho, ficou muito bons até o meu pai que é esquisito aprovou :)
    Beijocas

    ResponderEliminar

Imprimir