Mousse de Curd de Limão e Iogurte

No outro dia, queria preparar uma sobremesa rápida e veio-me logo à ideia esta receita da Pipoka. Como não tinha natas em casa, improvisei com iogurte natural, que até faz melhor, e ainda me lembrei de juntar bolacha maria ralada.
Gostamos muito, principalmente por causa do delicioso sabor cítrico!

Ingredientes para 2 pessoas:

100gr de curd de limão (usei esta receita)
1 iogurte natural
8 bolachas maria

Preparação:

Bata o iogurte natural com o curd de limão até obter uma textura cremosa. Entretanto triture a bolacha maria e reserve.
No fundo de tacinhas individuais, coloque um pouco de bolacha maria ralada. Cubra com a mistura de curd de limão, coloque mais bolacha maria ralada e finalmente a restante mistura de curd de limão.
Finalize com um pouco de curd de limão apenas para decorar e coloque no frigorífico até servir.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Adorei ver aqui adaptada uma receita minha... é uma verdadeira honra!

    Também vou experimentar com iogurte, pois deve ficar uma maravilha.

    beijos

    ResponderEliminar
  2. essa mousse esta com um aspcto optimo!! e logo de limao!! que delicia e frescura!! beijos

    ResponderEliminar
  3. que apresentaçao maravilhosa!!!!
    Parabens pelo seu blog, tem receitas simplesmente divinas!
    eu tb tenho um blog de culinaria, se vc quiser espreitar, por favor entre e sente-se á vontade. o meu endereço é: http://docestentacoesdahannah.blogspot.com.
    espero sua visitinha, meu blog ainda é um bebe nasceu em Fevereiro de 2010, mas vai crescendo aos pouquinhos, rsrsrs. bjs

    ResponderEliminar
  4. Mousse de limão é sempre uma delícia. Ótima pedida!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de mousses de limão!!

    bjos

    ResponderEliminar
  6. O aspecto é divinal!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nossa q delicia...dá vergonha do meu blog...rs
    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei!
    Sou fã de lemon curd e achei esta combinação tão simples uma delícia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. esta uma delicia esta mousse.
    ja tinha gostada da versao da pipoka mas esta tambem esta nas minhas preferidas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bem o aspecto diz tudo!!! Ai se apanhasse essa tacinha!!!

    ResponderEliminar

Imprimir