Raramente ou quase nunca mesmo, faço comida à parte ou diferente para os meus filhos. Claro que há coisas que não gostam, e também há coisas que até evito fazer muitas vezes porque sei que eles não gostam. Mas o normal é mesmo que não seja a comida preferida, eles se habituem a comer sem ter comidas feitas à parte.
Mas desta vez houve comida diferente para os miúdos - não que eles não gostassem do almoço - mas porque não chegava para todos e porque eu sei que se pudessem escolher preferiam comer outra coisas. E mais uma vez os básicos resolveram. De foi uma refeição espetacular? Não foi. Mas eles disseram que estava óptimo. O meu pai quis provar e disse que estava bom. E portanto para desenrascar em 3 tempos aqui fica. Porque nem sempre nem nunca.
Ingredientes para 3 pessoas:
250g de esparguete
200g de fiambre
150g de queijo ralado
oregãos q.b.
150ml de polpa de tomate
Sal q.b.
Preparação:
Coza a massa em água a ferver temperada de sal até ficar al dente.
Corte o fiambre e reserve.
Assim que a massa estiver cozida, escorra-a, reservando um pouco da água da cozedura e devolva a massa à panela. Junte o fiambre, o queijo ralado, a polpa de tomate e os oregãos e envolva bem juntando um pouco de água da cozedura da massa para soltar o molho. Sirva de imediato.
Bom Apetite!

Sem comentários :
Enviar um comentário