20 anos



Hoje eu e o Miguel fazemos 20 anos de casados. Pelo caminho mais 9 de namoro.

Começamos a namorar praticamente umas crianças e nestes anos todos, na montanha russa da vida e das relações, posso dizer que continuamos juntos porque nos escolhemos um ao outro todos os dias.

Escolhemo-nos nas horas boas e nas horas más. Escolhemo-nos depois de discussões e depois de momentos felizes. Escolhemo-nos quando discordamos, quando não percebemos tão bem o outro lado ou simplesmente quando o outro está amuado. Escolhemo-nos nos pontos de vista diferentes, e escolhemo-nos naqueles dias em que um do nós só dá 10% á relação, porque sabemos que haverá outros dias em só vamos dar também 10% à relação. Escolhemo-nos um ao outro antes de tudo. 

Somos parceiros e os melhores amigos - e toda a gente sabe que se nos contam algo que não querem que o outro saiba, convêm avisar antes! 

Discutimos "à Joana e à Miguel" (como dizem os nossos amigos) e desafiamo-nos um ao outro constantemente. Tentamos nunca deixar de crescer como casal: moldamo-nos as circunstancias que a vida nos tem dado, mas principalmente moldamo-nos um com o outro e um pelo outro. Mas sem nunca anular quem somos individualmente, num equilibrio que só acontece porque nos continuamos a escolher um ao outro.

Tu serás sempre o Zé Paciente e eu a Joana Refilona.


20 anos de casamento, 3 filhos e a continuarmos a sermos o farol um do outro. E o porto seguro um do outro. A querer ir mais além e vivermos juntos tudo aquilo que a vida nos permitir. Os miudos irão crescer e ter a vida deles. Mas nós, enquanto nos continuarmos a escolher um ao outro, enquanto quisermos ser um do outro, teremo-nos sempre um ao outro. 

Porque nós não somos um do outro. Nós estamos, há 20 anos, a escolher ser um do outro.❤️


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir