Biscoitos de Canela

Há quem ache que está demasiado calor para ligar o forno... E como tal durante o Verão não deveríamos fazer assados, pizzas, gratinados, bolos e biscoitos!
Mas eu não sei passar sem o forno. E, apesar do calor gosto de continuar a usá-lo para fazer deliciosos biscoitinhos para servir com o café.
Desta vez fiz estes biscoitos de canela que são muito fáceis e rápidos de fazer. A receita original veio do forum Petiscos e há muito que andava para ser testada. Se tiverem crianças em casa, então é a receita ideal para lhes pedir ajuda a moldar e rolar as bolinhas na canela. Uma optima ocupação de tempos livres para quem está de férias! (E não se importa de ligar o forno!)

Ingredientes para cerca de 35 biscoitos:

125g de manteiga
300 g de farinha
100 g de açúcar
1 ovo
canela q.b.

Preparação:

Numa tigela mistura-se o açúcar com a manteiga, o ovo e a farinha.
Moldam-se depois pequenas bolinhas do tamanho de uma noz. Numa tacinha coloca-se a canela e rolando depois as bolinhas de modo a ficarem todas cobertas.
Colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal e vão a cozer cerca de 25 minutos, em forno médio (180ºC), até alourarem. (Quando retirar os bolinhos do forno eles ainda estarão um bocadinho moles, mas depois de frios os bolinhos endurecem. Se os colocar mais tempo no forno ficarão demasiado rijos.)
Guardam-se depois de frios numa caixa fechada.

Bom Apetite!

38 comentários :

  1. que maravilha amiga,devem ficar deliciosos...eu também não passo sem o forno no verão,jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Eu também não passo sem ligar o forno!
    Tem mesmo de ser, ficar sem fazer estas coisinhas boas é que não:))
    Faço imensas vezes estes biscoitos, são os mais pedidos por aqui!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. adoro biscoitos de canela. os teus ficaram tao lindos mesmo.
    muitos beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu acho estes biscoitos intemporais!
    Com calor, com frio, com chuva ou com sol sabem sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Devem ter ficado deliciosos ;)

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  6. Calor?! Aqui no norte continuamos com tempo fresquinho :(, mas podia estar 40º á sombra que eu não passo sem o meu forno, bolo,bolinhos, assados, pizza,...
    E estes de canela são uma delicia, q a canela liga tão bem com o cafézinho, o pior são as calorias:,(

    ResponderEliminar
  7. Ja estou a imaginar o cheirinho pela casa fora, uma delicia, adoro canela ;)

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa adoramos esses bolinhos de canela... Sabem sempre bem!
    Ficaram com muito bom aspecto, e eu não me importo nada de ligar o forno eheh

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu sou como tu, lá por ser Verão não quer dizer que não ligue o forno. É verdade que aquece um pouco a cozinha, por isso faço sempre à noite :) mas não é por isso que abdico dos meus bolos e assados :)

    Os biscoitos ficaram com um aspecto fantastico! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. lindooossssssssss.
    adoro canela. em 3 anos nunca me pus a experimentar a fazer biscoitos....

    ResponderEliminar
  11. Eu não acho que este Verão esteja impeditivo de ligar o forno. Liguei-o ontem e voltei a ligá-lo hoje. Por incrível que parece ando com vontade de o ligar para fazer biscoitos e pão. Estes são bem ao meu gosto :)

    ResponderEliminar
  12. Se levam canela, estou aí!! E ficaram lindos, lindos! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. isto é indecente:
    são horas de lanche, eu a olhar para a foto e sem poder provar nem um bolinho desses.
    vais pagá-las... vais, vais!!!

    ResponderEliminar
  14. Óptima receita para fazer com a minha filhota.

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Sofia Reis19:27

    Olá! Como sempre continuo fã incondicional do seu blog. Será que pode dizer-me a marca da manteiga que usa? Ou então o tipo? Obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Geralmente uso manteiga com sal. Da marca continente ou pingo doce.
    Não ligo muito às marcas.
    Mas também já fiz com margarina e o resultado é igualmente bom.
    Depende do que tiver em casa

    ResponderEliminar
  17. Sofia Reis20:43

    Obrigada... É que normalmente cá em casa tenho manteiga vegetal ou então magra, e não costumo ter bons resultados...

    ResponderEliminar
  18. Devo confessar-te que sou louca por canela! Já anotei a receitinha deliciosa e vou tentar prepará-lo! Um grande bj!

    ResponderEliminar
  19. Que bela ideia, estes biscoitos parecem óptimos e logo eu que adoro canela...
    :)

    ResponderEliminar
  20. Vou levar esta receita comigo :) o meu sobrinho ainda outro dia me pediu para fazer biscoitos. Eu costumava fazer com ele quando ele era miúdo, agora já tem 14 anos mas de vez em quando gosta de matar saudades dos meus biscoitos.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  21. Olá Colher de Pau,
    esta receita é fantástica. Estes bolinhos são um sucesso!

    Já não me recordo muito bem mas acho que retirei-a duma revista Segredos de Cozinha.

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  22. adoro estes biscoitos mas nunca me atevi a faze-los preguiçosa:-)

    ResponderEliminar
  23. Testados e aprovados !!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo17:58

    os meus bolinhos ficaram um mimo!!!
    sao de comer e chorar por mais!
    adorei!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo09:56

    parecem ter um óptimo!! Mal posso esperar para fazer os meus!
    obrigada e bj

    ResponderEliminar
  26. Anónimo21:07

    OS BISCOITOS SÃO UMA MARAVILHA

    ResponderEliminar
  27. Anónimo20:49

    vou tentar fazer os bolinhos devem der bons

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:51

      adoro canela !!!!!!!!!!!!!! muito boa ideia esres bolos

      Eliminar
  28. Anónimo14:03

    olá , eu adoro bolos de canela vou tentar fazelos devem ser deliciosos

    ResponderEliminar
  29. Bela receita, os biscoitos ficam muito bons!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo08:35

    vou faze los hoje para adocar a boca a alguem!!!!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo15:11

    Têm sido um verdadeiro sucesso cá em casa! Desaparecem em minutos!
    Obrigada pela receita. :)

    ResponderEliminar
  32. Estou indo para a cozinha agora testá-los. Ficou com uma cara muito boa!!!!! Parecem deliciosos!!!

    ResponderEliminar
  33. Ferias escolares... Biscoitos feitos... Mnham mnham! Deliciosos

    ResponderEliminar
  34. Ana Raquel21:24

    É mesmo necessário usar papel vegetal ou posso usar outra coisa?

    ResponderEliminar
  35. Alguém me sabe dizer como fazer esta receita sem balança?

    ResponderEliminar

Imprimir