Licor Baileys Caseiro

Quem diria que fazer um licor podia ser tão simples e rápido?
A receita estava impressa numa velha folha de papel que descobri na minha pasta de receitas. A origem, apesar de não ter a certeza, creio que é do forum Petiscos.
E olhem que fica quase igual ao Baileys de compra. Vale a pena experimentar!

Ingredientes para cerca de 500ml de licor:

1 lata de leite condensado
1 medida da lata de Whisky
1 colher de chá de café solúvel (tipo nescafé)
1 colher de chá de chocolate em pó

Preparação:

Misturar muito bem todos os ingredientes usando uma vara de arames. Colocar a mistura numa garrafa e está pronto a servir.
(Não é preciso guardar no frigorífico. O meu está guardado no bar cá de casa há já algum tempo e continua delicioso!)

Bom Apetite!

36 comentários :

  1. Nunca imaginei que pudesse ser tão fácil e rápido fazer este licor em casa!! Como é um dos meus preferidos, vou experimentar :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Isto é mesmo rápido e fácil de fazer, nunca pensei.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sou apreciadora de bebidas alcoolicas, mas gosto de saber como as coisas são feitas.
    Mas, nunca pensei sequer em tentar saber como se faria um licor destes.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Amiga, conseguiste acertar na unica bebida com alcóol que consigo beber e adoro!! Eh Eh...
    Isso de fazer em casa tem a sua piada, não sabia que era possivel! Qualquer dia vou ter de experimentar isso...eh eh eh!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  5. Olha, vou mesmo fazer :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:57

    tb nao sabia que era assim tao facil. acho que vou experimentar
    bj

    ResponderEliminar
  7. Adoro e costumo fazer uma receita parecida(com ovos).

    ResponderEliminar
  8. Simples, rápido e deliciosos :)
    Adoro Baileys!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Eveline19:52

    Que idéia legal, vou fazer com certeza, é muito simples.
    Beijos
    Eveline

    ResponderEliminar
  10. Adoro Baileys!! Nunca experimentei fazer o caseiro, deve ser bom na mesma e mais barato! :)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:46

    Experimentei e adorei!!!!
    É rapido, facil e optimo!!!!
    Obrigado pela receita

    ResponderEliminar
  12. Eu não sabia o que fazer com uma garrafa de whiskey que me tinham oferecido. Experimentei esta receita e fiquei surpreendida... sabe mesmo a Baileys! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  13. Adorei esta ideia... só fiquei com uma dúvida... o leite condensado é cozido????

    Obrigado, Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Se colocar um tablete de Suflair no lugar do chocolate em pó fica mais gostoso.

    ResponderEliminar
  15. Ola,

    Conheci o seu blog atraves do "a economia cá de casa" e adorei esta ideia, simples e uma optima oferta :)

    Diga me só uma coisa... o que é a "medida da lata" e a "vara de arame" :/ desculpe a ignorancia

    bjinho e bom fim de semana

    Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medida da lata: depois de usar a lata de leite condensado, encha com whisky, ou seja, use a mesma medida de leite condensado e whisky.
      Vara de arame: batedor de claras ou fuet

      Eliminar
  16. Anónimo23:39

    Adorei... afinal só podia ser uma receita maravilhosa, postada no meu dia de anos!!!
    Estou viciada.
    Muitos parabéns por ambos os blogs :)
    LS

    ResponderEliminar
  17. Joana19:02

    Olá!
    Já fiz várias receitas suas e correram sempre muito bem. Muito obrigada pelas sugestões. Neste caso que parece mesmo tão simples e que correu bem a toda a gente... A mim não... =( Sabia mesmo em emasia a whisky, mesmo tendo pondo menos do que a quantidade aconselhada... Será possível ter a ver com a qualidade deste? Mas não era mau... Foi com JB... Será que devia ter batido ainda mais?
    Se achar que me pode esclarecer de alguma forma...
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:45

    Assim que vi a receita do licor,fui logo fazer,porque queria oferecer no Natal,mas ficou com muito sabor a whisky.Depois lembrei-me de outra receita que tinha visto noutro blog que para além destes ingredientes tinha também 1 pacote 200ml de natas, que também adicionei,acho que ficou melhor o sabor, mais parecido com o original.Diga-me na sua opinião o que poderá ter corrido mal.Adoro as suas receitas e ideias.Bjs.Isabela Garcia

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:31

    Acabei de experimentar o licor e é simplesmente delicioso!!!! Obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:49

    já experimentei e fica uma delicia!Mas a receita cá de casa é um bocadinho diferente, não leva chocolate, a dose de café é maior e leva natas.

    ResponderEliminar
  21. Marta Castro17:02

    Cara Joana,

    Estou a pensar em oferecer esta receita para o Natal.
    Mas fiquei com algumas duvidas em relação a esta receita...

    O leite condensado é cozido?
    O que significa a medida da lata de whisky??

    Se puder responder eu agradecia!

    Obrigada e bom trabalho :D

    Marta

    ResponderEliminar
  22. Marta Castro17:04

    Cara Joana,

    Estou a pensar em oferecer esta receita para o Natal.
    Mas fiquei com algumas duvidas em relação a esta receita...

    O leite condensado é cozido?
    O que significa a medida da lata de whisky??

    Se puder responder eu agradecia!

    Obrigada e bom trabalho :D

    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:57

      Uma medida da lata = pega a lata de leite condensado vazia e enche de whisky!

      Eliminar
  23. Joana Mata e Silva16:07

    Assim que vi as sugestões de Natal, esta foi a primeira que me chamou a atenção! Eu adoro Baileys e pareceu-me uma óptima prenda para oferecer a amigos!

    Experimentei e ficou óptimo! Pus numa garrafinha bonita, decorei-a de Natal e voilá! Que prenda espectacular!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo11:49

    Joana,

    estou a pensar oferecer esta bebida no Natal à minha mãe porque é a única com alcóol que ela gosta. Qual o nome do whisky que utilizou? Não quero que seja muito forte. E o leite condensado é cozido ou não?

    Obrigada e bom natal!

    ResponderEliminar
  25. Olá ,já fiz e ficou óptimo, cá em casa gostamos mais do que do original, e conserva muito tempo sem estragar. bjos, Elsa

    ResponderEliminar
  26. Não fica quase igual, fica muito melhor!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo16:42

    o gosto fica igual, mas a consistência não, ela fica consideravelmente diferente, eles utilizam leite nas receitas, o leite deles vai com gordura e tudo, o leite condensado, se não me engano, é desnatado, por isso a diferença (algumas receitas não dão certo com essa caseira), achei interessante a ideia de adicionar nata!
    eu vou tentar adicionar mais leite condensado :D
    gostei da receita!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo00:45

    Realmente fica delicioso eu adicionei uma colher de chá de essência de baunilha :)

    ResponderEliminar
  29. Anónimo16:07

    uma colher de chá...de sopa....???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:38

      Não! Uma colher de chá é uma colher de chá!
      Uma colher de sopa é uma colher de sopa, ora pois!
      Depois brasileiros começam a bromar-nos e não sabemos o pk

      Eliminar
  30. Anónimo23:13

    A receita é esta (quase) a única diferença é que em vez de leite condensado deve usar-se leite evaporado, também é vendido em lata tal como o condensado, não precisa de natas nem de mais nada, só deve ser bem batido e de preferência deve beber-se frio (não gelado) só frio.
    BOM APETITE.

    ResponderEliminar
  31. o leite condensado é cozido ?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo20:55

    Nada melhor que fazer receitas de licores de whisky porem fabricando seu próprio Whisky em casa (muito fácil) . Livro : FABRICANDO WHISKY EM CASA (editora www.agbook.com.br). Boa sorte !!! Único no Brasil.

    ResponderEliminar

Imprimir