Penne a la Vodka

Desde que vi um filme em que os protagonistas comiam este prato num restaurante italiano, que andava com vontade de experimentar.
Ora lá fiz uma pesquisa no Google, e entre muitas receitas escolhi a que mais me agradou.
E não fiquei arrependida! Gostamos muito. Simples e diferente.

Ingredientes para duas pessoas:

175gr de penne
75 gr de bacon em cubinhos
1 cebola pequena
azeite q.b.
sal e pimenta
tabasco q.b.
100ml de natas
100ml de vodka
150ml de polpa de tomate
Queijo parmesão ralado na hora

Preparação:

Coza a massa em água abundante temperada de sal até ficar "al dente".
Entretanto prepare o molho: leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e frite os cubinhos de bacon. Assim que estiverem louros adicione a cebola picada e deixe fritar. Junte depois a vodka e deixe ferver 5 minutos em lume brando.
Adicione a polpa de tomate e as natas à mistura da vodka e bacon e deixe ferver em lume brando. Tempere de sal, pimneta e tabasco a gosto, e deixe cozinhar mais 5 minutos em lume brando.
Entretanto escorra a massa e guarde um pouco da água de cozedura.
Volte a colocar a massa escorrida no tacho onde a cozeu e junte o molho de vodka misturando bem. Adicione o queijo parmesao ralado. Se vir que a mistura está muito seca junte um pouco da água da cozedura da massa.
Sirva de imediato juntando mais queijo parmesão se desejar.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. Gosto imenso deste género de pratos..e o teu está com um aspecto fantástico!!
    E o molho... Hummmm...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tb gosto muito!
    E hoje tb me deu para o alcool na receita que publiquei, mas em vez de vodka. vai de tequilla.

    :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:13

    tem optimo aspecto :)
    vou ter de experimentar um dia destes

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Também tenho uma receita dessa massa á espera para ser feita, a tua tem um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha visto cozinhar carne com vodka, mas pelo aspecto deve ser bom :p

    Beijinhos

    P.S. ontem fiz o bolo de chocolate de 5 minutos...maravilhoso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que fizes-te um bolo de chocolate em 5 minutos ?

      Eliminar
  6. Que maravilha!! Mais um prato de massinhas que vejo e me dá a fome!! Adoro essas receitas!!!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Nunca me teria lembrado de um molho fantástico assim, para massa...
    Tão giro teres tido a ideia ao ver um filme!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. com vodka não sei não... mas se me convidasses é claro que eu comeria tudo... porque adoro massas e a tua tem um excelente aspecto.

    ResponderEliminar
  9. Que óptimo aspecto, até me dá fome e almocei à pouco tempo!!!!

    ResponderEliminar
  10. Só não tenho Vodka em casa, vou guardar a receita para fazer nas férias.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia...mas agradou-me!! bjinho

    ResponderEliminar
  12. Que delicia de massa, querida!!!

    ResponderEliminar
  13. um prato poderoso, sem dúvida!!!

    ResponderEliminar
  14. com vodka deve ser um espectaculo pois claro pelo menos tem um bom aspecto.:-)

    ResponderEliminar
  15. Não terá muita Vodka para as crianças ?

    ResponderEliminar

Imprimir