Salsichas para Festa da Nigella

Mais uma receita da Nigella Lawson (Na cozinha com Nigella, pag. 322). Começa a ser um vício, mas há tantas coisas fantásticas para experimentar, que eu não posso deixar de as partilhar também com vocês.
Esta receita aparece como sugestão para uma festa, como uma entradinha para servir com umas bebidas enquanto se espera pela refeição principal.
São realmente muito boas e simples de preparar e podem ser servidas em todas as ocasiões. Cá em casa fez parte daqueles nossos jantares de domingo, e foram servidas juntamente com fatias torradas de pão de cereais!

Ingredientes para 2 a 4 pessoas:

1 lata/frasco de salsichas cocktail
1 colher de sopa de óleo de sésamo
2 colheres de sopa bem cheias de mel
1 colher de sopa de molho de soja

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 220ºC.
Misture o óleo, o mel e o molho de soja numa tacinha. Coloque as salsichas previamente escorridas num tabuleiro e deite sobre elas a mistura anterior. Com as mãos, envolva bem as salsichas com o molho, de modo a que fiquem bem revestidas!
Leve a assar durante cerca de 30 minutos.
Sirva mornas ou à temperatura ambiente.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Que delicia..devem ficar muito boas com esse tempero.. o aspecto é super apelativo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adoro essas salsichas de cocktail.

    ResponderEliminar
  3. Ai miga, mas estas salsichas parecem-me muito bem!!! Que aspecto, devem de ser uma maravilha!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  4. Devem ficar uma delícia com a mistura do mel. O aspecto fala por elas.
    Maravilhosas.

    ResponderEliminar
  5. Excelente sugestão para umas entradas diferentes :)

    Este fim-de-semana vou ter uns amigos lá em casa e em vez das tradicionais salsichas em massa folhada acho que vou fazer assim!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. que fáceis de fazer!!
    devem ser um sucesso em qualquer mesa.
    mais uma receita que vou "roubar" daqui.

    ResponderEliminar
  7. Eu ando encantada com o livro dela mas ainda não fiz nenhuma receita. Tenho outras em lista de espera :)

    ResponderEliminar
  8. Essas salsichas devem ficar óptimas!! Adorei esse petisco! :p

    ResponderEliminar
  9. Taí uma receita interessante. Vou fazer agora! rs
    Abs

    ResponderEliminar
  10. bm esse livro so maravilhas. uma bela ntrada sem duvida.
    ja levo comigo a receita hehe:-)

    ResponderEliminar
  11. esta-me a deixar com o bicho... entretanto quem compra o livro sou eu.

    ResponderEliminar

Imprimir