Sundae Delicious

Esta sobremesa encheu-me as medidas... E, apesar de ser bastante calórica devemos aceitar que um dia não sao dias, e que não há nada de mal em exagerarmos de vez em quando. Mas mesmo só de vez em quando.
O Sundae é um gelado armazenado a uma temperatura superior o que permite que fique mais derretido e mole, sem no entanto deixar de ser um gelado. E foi acidentalmente que surgiu, como tantas outras coisas na cozinha. O congelador que devia mantêr o gelado à sua temperatura avariou, e este começou a derreter. Mas foi servido mesmo assim e foi um sucesso.
Assim, tentei recriar um sundae em casa!

Ingredientes para 4 a 6 pessoas:

1 litro de gelado de nata ou baunilha
1/2 tablete de chocolate de culinária
1/2 pacote de natas
75gr de manteiga
100gr de acúcar mascavado
200ml de leite
150gr suspiros

Preparação:

Retire o gelado do congelador e mantenha-o à temperatura ambiente cerca de 30 minutos, e enquanto prepara os molhos.
Entretanto derreta a margarina numa frigideira anti-aderente e junte-lhe o açúcar mascavado. Deixe derreter e começar a fazer um caramelo. Vá adicionando o leite aos poucos e com cuidado para nao se queimar, até obter um molho espesso e de cor caramelo.
Num tachinho leve as natas a aquecer. Assim que levantarem fervura, junte o chocolate previamente partido em pedacinhos e misture bem até obter uma mistura homogénea.
Esmigalhe os suspiros..
Retire o gelado para uma taça e junte-lhe 3/4 dos suspiros esmigalhados. Misture tudo muito bem. Deverá ficar com um gelado cremoso mas firme.
Em copos ou taças de servir coloque o gelado, e regue-o com o molho de caramelo e depois com o molho de chocolate. Finalize com os suspiros esmigalhados.

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. eu adoro sundae...pelo menos os do macdonalds :)
    ficou com um aspecto optimo. e eu pessoalmente costumo deixar derreter os gelados de colher pois gosto mais assim, por isso é o ideal para mim!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso. Parece bem simples e ficou com um aspecto divino.

    ResponderEliminar
  3. Que loucura!
    Adorei este "acidente térmico". :)

    ResponderEliminar
  4. Huuummmm!! Eu cá não me importava nada de ser bombardeada por essa bomba calórica!! Já estou como tu dizes: um dia não são dias!! Beijinhos gulosos!

    ResponderEliminar
  5. Como se costuma dizer: Há males que vêm por bem!!
    Esse sundae está uma verdadeira tentação!!! Hum... que apetitoso!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Viva o improviso e a imaginação, que gelado mais apetitoso...

    ResponderEliminar
  7. Delicioso! Sai uma taça dessas pra mim sff! =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Isto hoje todos publicam receitas de gelados... e eu vou copiando.
    Ficou lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. por acaso até comia agora um:))))

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  10. Que belo "acidente"!!!
    'E caso para dizer que aconteçam mais:))
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. huuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!
    fiquei a babar com este "acidente~"

    ResponderEliminar
  12. uauuu... que delícia!

    ResponderEliminar
  13. Que aspecto delicioso. E, ainda por cima, parece bem simples de fazer :) Obrigada pela ideia.

    Ana

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:11

    adorei a receita. com o calor que ta comia ja um.
    bj

    ResponderEliminar
  15. De certeza que o teu Sunday mete os do MacDonald's num chinelo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Eu até suspiro :) Que delícia, gosto dos gelados já meio derretidos. Como eu costumo dizer: deixo sempre os gelados a "arrefecer" antes de comer :)

    ResponderEliminar
  17. que delicia, parabens....

    ResponderEliminar
  18. Ai que tentação, fala sério!! Sem comentários...Bjs

    ResponderEliminar

Imprimir