Courgette Recheada

Como continuo a receber muitas courgettes por aqui, continuam a surgir variadas maneiras de as comer. Desta vez lembrei-me de as rechear com carne picada que tinha sobrado de uma bolonhesa, e depois levar ao forno a gratinar.
Gostei muito e é uma optima maneira de comer legumes. Porque mesmo que não comam a casca de fora da courgette, a maioria do miolo está bem disfarçado com a carne picada!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 courgette grande ou 2 pequenas
1 chávena de carne à bolonhesa (receita aqui)
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
alho em pó
50ml de molho bechamel
50 gr de queijo ralado

Preparação:

Começe por cortar lavar e secar bem a courgette. Corte-a longitudinalmente e escave cuidadosamente o seu interior reservando o miolo.
Coloque as caixinhas de courgette num tabuleiro de forno, regue com um fio de azeite, salpique de sal e pimenta e alho em pó e leve ao forno previamente quecido durante 15 minutos.
Entretanto leve um tachinho ao lume com um bocadinho de azeite e salteie o miolo previamente picado. Tempere de sal. Acrescente ao miolo de courgette a bolonhesa já preparada e deixe apurar uns minutos em lume brando.
Retire as caixas de courgette do forno e recheie-as com o preparado de carne. Espalhe depois o queijo ralado e regue com o molho bechamel.
Leve novamente ao forno apenas para gratinar e sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Ando cheia de vontade de rechear umas courgettes e esta parece-me uma óptima ideia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia!!! Adoro. Ficou mesmo muito apetitosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando me sobra carne do molho bolonhesa, também uso para rechear, só que costumam ser beringelas... as minhas courgettes são um bocado pequenitas para serem escavadas e recheadas... as tuas estão lindas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Que delicia!!! O que eu dava para comer um pratinho desses :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:31

    as suas receitas sao otimas...eu sò italiana e vo morar em brazil...vocè aonde mora? obrigada teresa

    ResponderEliminar
  6. Óptimo, óptimo aspecto! Divinal!

    BJs

    ResponderEliminar
  7. Eu como casca e como tudom :) Adoro courgette recheada mas assim ainda não fiz!

    ResponderEliminar
  8. Hmmm que delícia!! Adoro o aspecto e o sabor deve ser óptimo!! Posso provar? :p
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Eu cá tb já fiz assim este ano.
    De doces a salgados, as curgetes têm sido inspiradoras de muita criatividade gastronómica... :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:18

    hum....que bom aspecto! Meu sogro, que viveu metade da sua vida em Itália, acrescenta um talo de aipo pequeno e bem picadinho à bolonhesa que é em tudo parecida com a sua!

    Também me deram imensas courgetes este ano. Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  11. por acaso já tinha visto esta ideia em alguns lados e ando mesmo tentada em experimentar!
    ta fabuloso (como sempre)

    ResponderEliminar
  12. hum que delicia que esta esta courgette.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muito bom... tambem ja fiz.

    ResponderEliminar

Imprimir