Lasanha de Bacalhau e Caril com Camarão e Espinafres

Andava há imenso tempo para fazer uma lasanha de bacalhau com caril, que já me tinham dito ficar muito saborosa. No dia em que me decidi a fazê-la, tinha um resto de espinafres frescos para acabar e uns camarões a precisarem de ser comidos. Quando dei por mim já tinha decidido juntar tudo numa só lasanha.
A mistura, que pode parecer estranha, resulta lindamente. Cá em casa fez sucesso!

Ingredientes para 2 pessoas:

6 placas de lasanha fresca
250g de migas de bacalhau demolhadas
18 camarões grandes
75g de espinafres baby frescos
100g de queijo mozarella ralado
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de chá de pó de caril
1 colher de sopa bem cheia de farinha
150ml de leite
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com o azeite, o dente de alho picado e a cebola cortada em meias luas. Deixe refogar até a cebola ficar translúcida. Junte depois o bacalhau e deixe cozinhar em lume brando. Acrescente depois o pó de caril e a farinha. Mexa bem e acrescente o leite, pouco a pouco, de modo a fazer uma espécie de  bechamel de bacalhau e caril. Rectifique de sal e pimenta.
Num pirex coloque um pouco do bechamel de bacalhau. Sobre este disponha as placas de lasanha e em seguida o bechamel de bacalhau, alguns camarões espalhados, uma mão cheia de espinafres e queijo ralado. Repita as camadas terminando com a massa sobre a qual apenas dispõe bechamel de bacalhau e queijo.
Tape o pirex com papel de alumínio e leve a forno quente (200ºC) durante 30 minutos. Retire depois o papel e deixe dourar a superfície.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

21 comentários :

  1. Tem muito bom aspecto e afinal de contas 1 colher de chá de caril, não se deve notar muito, pois não? É que lá por casa ninguém gosta, excepto eu, que sou super fã de caril e molhos picantes.

    Vou anotar para fazer.

    Bjs

    ana

    ResponderEliminar
  2. Que combinação fantástica... nunca me lembraria de tal coisa! Adorei a receita vou experimentar cá em casa.. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Faço muitas vezes lasanha de bacalhau com espinafres... mas nunca me lembraria do toque do caril!...
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de aspecto!
    Ficou mesmo cremosa.

    ResponderEliminar
  5. Bela sugestão de lasanha!

    bjos

    ResponderEliminar
  6. A lasanha ficou espetacular.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muito, muito bom! Não que este blog não nos tenha já habituado a estas coisas.....bem se já estava a morrer de fome agora é fiquei em ponto de rebuçado! Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Uiiiiiiiiiiii...
    fiquei tentada a fazer esta lasanha!
    Obrigado
    Bjs, até mais ler

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:24

    Olá diabinho

    http://anjinhododiabo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:25

    És o diabinho que eu sei.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:16

    Olá amiga. Adorei o teu blog.
    Sou vegetariana. Algumas receitas aqui dão para mim, outras infelizmente não, apesar de terem um aspecto delicioso. Desafio-te a criar uma receita especialmente "desenhada" para mim. Aceitas?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que mistura interessante e pela foto nem duvido do delicioso que ficou ;o))

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito apetitosa e com muito bom aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. tentadora a receita! a ideia do bechamel de bacalhau é gira!! um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Nunca experimentei o caril com o bacalhau, parece-me uma junção interessante :)

    ResponderEliminar
  16. Que óptimo aspecto :o
    Dá-me vontade de ir já fazer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. amo lasanhas. de bacalhau nunca fiz mas esta aqui mesmo sendo um aproveitamento do que tinhas la em casa esta muito boa
    eu comia:-)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:13

    Ola colher-pau, o bacalhou é optimo e o caril, torma a receita mais saborosa, todos adoraram la em casa. Boa como todas as que aqui partilhas com os internautas

    ResponderEliminar
  19. mica11:48

    Fiz esta receita e resultou extraordinariamente bem.

    Parabéns pelo fantástico trabalho q nos disponibiliza.

    Cumprimentos,
    Mica

    ResponderEliminar
  20. mica11:48

    Fiz esta receita e resultou extraordinariamente bem.

    Parabéns pelo fantástico trabalho q nos disponibiliza.

    Cumprimentos,
    Mica

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Costumo fazer lasanha de bacalhau, mas preparando a base como se fosse para bacalhau com natas com cenoura ralada, por vezes também junto camarão. Agora vou inovar e experimentar esta que me parece deliciosa!

    Dora

    ResponderEliminar

Imprimir