Queques de Maçã Amanteigados



Sexta feira e uns bolinhos de maçãs deliciosos para fazer para o fim de semana, quem sabe para dar o mote para um piquenique, uma ida à praia ou simplesmente um passeio em família!

Aproveitei umas maçãs mais murchinhas da fruteira e o forno quente de estar a fazer pão - que aqui por casa forno quente é sinónimo de várias coisas a serem feitas ao mesmo tempo! 


Ingredientes para 6 queques grandes


200g de maçã partidas em cubinhos

80g de manteiga

100g de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

2 ovos

75g de açúcar mascavado

Canela q.b. para polvilhar!


Preparação:


Numa taça misture o açúcar com a manteiga até obter uma textura cremosa. Junte depois os ovos inteiros e misture bem. Acrescente a farinha e o fermento envolvendo de modo a que não forme grumos e por fim a maçã em cubinhos.

Coloque depois a mistura em formas de queques previamente untadas e polvilhadas com farinha e polvilhe no final com um pouco de canela.

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos até que os queques estejam cozinhados e dourados.

Retire do forno e deixe arrefecer sobre uma grelha. Guarde numa caixa hermética no frigorífico ou congele, uma vez que bolos com fruta tendem a estragar-se com mais facilidade.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Anónimo10:52

    Fiz estes ontem, na airfryer e foram um sucesso. Super rápidos e os miúdos adoraram. Obrigado

    ResponderEliminar

Imprimir