Salada de Massa com Cavala, Mozarella e Espinafres



Entretanto já passou também, neste sábado, os 7 anos do António. Voltei a repetir a maioria das receitas a pedido do aniversariante. Fiz um bolo de aniversário que - não é para me gabar - mas ficou delicioso, e servi o mesmo caldo verde e as mesmas bifanas da festa do Zé, porque tinha sobrado imenso e eu congelei logo no dia e, como sabem aqui em casa não se estraga nada!

Entretanto ainda faltava partilhar esta salada de massa que fiz para a festa do Zé, mas que fomos nós que a acabamos o jantar do dia seguinte!

As saladas de massa podem sempre ser uma boa opção para festas com muitas pessoas e os miúdos costuma gostar, principalmente se as festas se prolongam para a hora de jantar!

Fica a ideia.


Ingredientes:


300g de massa de lacinhos

2 latas de lombos de cavala de conserva em azeite

25 tomates cereja

200g de mini mozarellas

Azeite q.b.

2 mãos cheias de espinafres baby


Preparação:


Coza a massa em água temperada de sal até que fique al dente. Retire e escorra bem, e regue com um fio de azeite mexendo bem a massa.

Coloque-a depois numa saladeira e junte o tomate - se forem muito grandes corte-os ao meio -, as mini mozarellas também cortadas ao meio, os espinafres e a cavala previamente escorrida. Envolva tudo muito bem e regue com mais um fio de azeite e tempere com uma pitada de flor de sal.

Guarde no frigorífico até servir.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. In search of a recipe to serve at your upcoming backyard barbecue? Everyone will be pleased about this Spinach Smoked Mozzarella Pasta Salad Copycat Recipe! Whole Foods Creamy parmesan sauce with tender spinach and Smokey cheese. Visit my Salads take my class for more refreshing and light recipes. It is very probable that you have eaten their delicious Smoked Mozzarella Pasta Salad recipe if you have ever visited a Whole Foods store. We must purchase it every time we go since it is undoubtedly one of our guilty pleasures. So I decided to look up this amazing summer pasta salad, and I discovered that recipe was previously featured in a Whole Foods Recipe book. For this pasta salad, there are a tone of reviews, advice, and suggestions.

    ResponderEliminar

Imprimir