Na ementa do almoço de sábado, brilhou este fantástico caril de camarão! Tão bom que até pode saber a pouco... Mas, o sucesso deste prato depende muito do pó de caril utilizado: vale a pena investir num de qualidade!
Uma receita bem ao gosto dos meus amigos T e C!
Ingredientes para 4 pessoas:
800g de miolo de camarão de calibre grande
75g de côco ralado
250ml de água
75ml de leite de côco (de compra)
1 cebola grande
1 colher de chá de massa de alho (ou alho picado)
100g de tomate pelado
2 colheres de sopa de óleo vegetal (apenas porque o caril não se deve fazer com azeite)
2 colheres de sobremesa de pó de caril
1 colher de chá de curcuma (açfrão das índias)
1 malagueta fresca (opcional se gostar do seu caril bem picante)
sal q.b.
Preparação:
Comece levar a água ao lume até ferver. Acrescente depois o côco ralado e deixe uns minutos em infusão. Coloque depois tudo no copo misturador (ou com a varinha mágica) e bata bem. Reserve.
Leve um tacho ao lume com o óleo e refogue a cebola previamente picada e a massa de alho. Quando a cebola estiver translucida, acrescente o pó de caril (e a malagueta picada se usar) e deixe fritar bem, mexendo sempre. Acrescente depois o tomate pelado em pequenos pedaços e deixe refogar mais um pouco. Junte agora a mistura de côco e água (leite de côco caseiro) mais o restante leite de côco (de compra) e tempere com um pouco de sal. Deixe ferver 2 minutos e passe novamente toda a mistura com a varinha mágica para quebrar um pouco mais o côco ralado.
Acrescente o miolo de camarão e deixe cozinhar em lume brando 5 minutos.
Sirva com arroz basmati cozido.
Bom Apetite!
Adoro caril amiga,adoro mesmo muito,o teu ficou cá com um aspecto fantástico bjokinhas
ResponderEliminarAdoro caril de camarão :)
ResponderEliminareste está sem dúvida a fazer-me salivar ...
http://mefrancesca.blogspot.com
Cá em casa todos adoramos caril, mas nunca tinha feito com o leite de coco caseiro, vou experimentar da próxima vez.
ResponderEliminarBeijinho.
Que maravilha de pratinho!! :D
ResponderEliminarEstá com uma cor fantastica e deve estar delicioso! Beijinhos*
Nunca uei caril, mas tenho certeza que ficou maravilhoso, linda aparência e eu amo camarão!
ResponderEliminarAbraço
www.entrecoposepratos.blogspot.com
Está com aspecto delicioso, optima sugestão poara logo.
ResponderEliminarAdoro caril, principalmente se for de camarão :)
ResponderEliminarhum...caril fica bem com qse tudo. Mas tenho impressão que não uso o melhor. Tens alguma sugestão?
ResponderEliminarObgda
Bjoca
Cristina
O meu namorado ia adorar =)
ResponderEliminarQue excelente receita. Obrigado por compartilhar connosco esta forma tão boa de preparar esta iguaria. Bem haja!
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarAdoro Caril, Adoro, gostava de saber a marca do caril.
Cumprimentos,
Fantástico!
ResponderEliminarFiz a receita com algumas alterações: usei apenas leite de coco comprado e juntei o caril nao no início, mas após o leite de coco! E não pus curcuma porque não tinha.
Mas de qualquer forma foi um sucesso!! Toda a gente adorou, e não sobrou nada. :)
Ah, mas esqueci-me de um pormenor: o caril ficou muito líquido! Resolvi juntando um bocadinho de Maizena (!) e, como disse, nada a apontar ao resultado final!
ResponderEliminarEu ainda me lembro quando eu fiz bioinorgânica junto com você, você saiu da prova 1 falando:
ResponderEliminar- Tinha que ter puxado bioinorgânica com o Garrido, estava muito fácil de colar.
Depois disso, eu descubro que você estava fazendo iniciação científica com bolsa PIBIC/CNPQ junto com o Roberto Carlos e ainda publicou esse artigo científico:
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/39251148/
O Roberto Carlos deve ter escrito esse artigo sozinho e deve ter colado o seu nome, você não deve ter escrito uma linha sequer desse artigo científico, se você não tem capacidade de passar estudando na prova de bioinorgânica, você também não tem capacidade de escrever uma linha sequer de um artigo científico.
A Ana Luiza Vidal Pimentel Santos deve ter ficado com a sua bolsa de iniciação científica. Ela é outra que também não presta, eu já descobri que a Ana Luiza Vidal Pimentel dos Santos é que fica cadastrando o meu nome sem a minha autorização no site de uma imobiliária e de funerária, só para eu ficar recebendo trote durante as férias. A ANA LUIZA VIDAL PIMENTEL SANTOS ainda participou do 10th Brazilian Conference on Natural Products (BCNP), que aconteceu em Minas Gerais.
Só gente que não presta, faz iniciação científica com o Roberto Carlos.
Agora você, Thamires Ferreira de Freitas vai se formar como farmacêutica, graças ao CR 7 que você conseguiu colando na prova. Você representa o que a Universidade Federal do Rio de Janeiro tem de pior.
Você ainda apresentou trabalho na Semana da Integração Acadêmica e Científica (SIAC) e na Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural da UFRJ (JICTAC).
Você ainda por cima, foi expulsa do seu estágio na GSK, depois que o pessoal descobriu que você fica colando na prova, que você não está nem aí para a faculdade e nem para a ciência brasileira, que você ficou dois fazendo iniciação científica, por causa da bolsa de iniciação científica PIBIC/CNPQ.
Assim que o pessoal da PPD no Brasil descobrir que você é uma pessoa desonesta que fica colando na prova, eles vão te demitir também.
Se a Universidade Federal do Rio de Janeiro fosse uma instituição séria, você já teria sido expulsa da faculdade há muito tempo. Infelizmente a coordenação da farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro prefere fechar os olhos para pessoas que colam na prova igual a você.
Se você morasse aqui na rua a história seria bem diferente. Em cima da minha rua funciona uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.