O ano que ainda agora começou já está a chegar ao fim. A chuva continua, o que nem é mau de todo quando se está em casa fechada com os miúdos há quase duas semanas. O António já voltou à escola. A febre do Zé continua, e a Benedita ainda não está totalmente recuperada.
Eu continuo quase e só neste papel de mãe/enfermeira/cozinheira/parceira de brincadeiras/contadora de histórias com muito mimo à mistura e deixo quase tudo o resto para trás.
O blogue economia cá de casa está parado por falta de disponibilidade para escrever. Há mails por responder - mas eu prometo que respondo - e os projetos importantes seguem à velocidade de um caracol, porque é difícil estar mais de 15 minutos sem que um deles me chame ou necessite de mim,
A casa está mais ou menos, a roupa também mais ou menos - vai-se lavando e colocando no secador. Valem-me as compras que vêm cá ter a casa e o resto que se vai fazendo com a ajuda do pai, dos avós e da senhora que nos ajuda cá em casa.
Não foi um grande primeiro mês de 2019, mas um ano que começa logo a por-nos à prova, só pode ser um ano de grandes feitos!
Que venha Fevereiro!
Ingredientes para 4 pessoas:
1,200g de entrecosto partido em pedaços
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de ras-el-hanout
azeite q.b.
Preparação:
Coloque o entrecosto numa assadeira e tempere de sal e pimenta. Acrescente o ras -el-hanout e um fio de azeite e esfregue bem por todo o entrecosto. Deixe a marinar pelo menos durante duas horas.
Ao fim desse tempo tape bem com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante 1h30. Ao fim desse tempo destape e deixe cozinhar mais 30 minutos para alourar.
Sirva o entrecosto em pedaços com uma salda de folhas verdes e legumes variados assados no forno (pode aproveitar para assar ao mesmo tempo da carne uma variedade de cenoura, alho francês, cogumelos, courgete, couve flor, temperados com azeite, sal, pimenta e uma pitada de curcuma).
Bom Apetite!