A par com a receita anterior esta também estava esquecida, e aparece aqui um pouco fora de época, porque o tempo dos morangos já lá vai.
Experimentem com outras frutas como figos tardios ou ameixas que também fica bem, ou mesmo framboesas.
Apesar de ser uma sobremesa mais fresca, estes dias de inicio de outono bem quentes chama ainda a estas delícias, antes de entrarmos num registo de bolos e tartes de maçã e um chá quente.
Eu jia tenho algumas saudades do outono, mas há que aproveitar o fim do verão e esta tarte parece-me ideias para as despedidas, ainda por cima em véspera de fim de semana!
Ingredientes para 1 tarte:
Massa sablé:
100g de açúcar em pó
2 gemas
300g de farinha
125g de manteiga
4 colheres de sopa de leite
Recheio:
200g de queijo creme
100ml de natas
200g de Morangos + para decorar
150g de açúcar em pó
Preparação:
No robot de cozinha coloque o açúcar em pó, a manteiga, as gemas, a farinha e o leite e ligue-o, deixando-o a trabalhar até que se forme uma massa homogenea e uniforme. Se não tiver robot de cozinha, deverá colocar a farinha, o açúcar e as gemas numa taça, abrir uma cova ao meio e adicionar as gemas, o leite e a manteiga em cubos pequenos e ir amassando com as mãos até obter uma massa lisa e homogénea.
Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa (ou formas de tarteletes individuais). Depois da tarteira forrada com a massa, leve-a a cozinhar, cerca de 20 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.
Entretanto prepare o recheio de morangos. Bata os rmorangos com o açúcar em pó. Incorpore o queijo creme e as natas em chantilly e envolva. reserve.
Retire a tarte do forno e deixe arrefecer completamente. Desenforme a tarte cuidadosamente - se conseguir - e coloque-a num prato de servir. Recheie com o creme de morangos e decore depois a gosto com morangos e hortelã ou mangericão.
Se quiser polvilhe com um pouco de açúcar em pó antes de servir.
Bom Apetite!