Frango Assado com Ervas Frescas

Para mim há algo de reconfortante num frango assado. É a verdadeira comida de conforto, a comida que me faz sentir em casa, a comida que me consegue recompor de (quase) todos os males. É comida de domingo e de almoços de família. E é sempre tão simples de fazer.
Desta vez o frango foi assado com uma mistura de ervas frescas, que vieram de casa dos meus avós e que inundaram a casa de um aroma delicioso enquanto o frango assava!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 frango com cerca de 1,5Kg
2 raminhos de tomilho
2 raminhos de alecrim
1 folha de louro
2 dentes de alho
1/2 limão
sal e pimenta q.b.
azeite
vinho branco

Preparação:

 Dentro do frango coloque o limão, os dentes de alho esmagados, os raminhos de alecrim e de tomilho e a folha de louro. Tempere bem o frango com sal e pimenta, por dentro e por fora e esfregue-o bem com o azeite.
Coloque o frango numa assadeira e regue com o vinho branco. Leve a assar em forno quente (180ºC) até o frango estar cozinhado e bem dourado de ambos os lados. Durante o tempo de assadura vá pincelando o frango com o molho que se vai formando no tabuleiro.
Sirva com batatinhas assadas ou arroz e uma salada verde.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Concordo contigo, é mesmo uma refeição bem caseira e reconfortante!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo plenamente!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Também amo frango assado! É delicioso, deixa um aroma sensacional enquanto está no forno...é mesmo reconfortante! :)
    Sua é receita é ótima, parabéns querida!
    Beijos,
    Thais

    ResponderEliminar
  4. Joao Costa12:10

    Aspecto delicioso :). Quanto tempo +/- é que um frango inteiro assim demora a assar ? Umas horas não ? :)

    Obrigado pelas receitas :)

    ResponderEliminar
  5. HMMMM...É TDO DE BOOOM ESTE FRANGUINHO!!!!
    ADORO...BJINHO

    ResponderEliminar
  6. Para mim também é comida de conforto e almoços de família.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com vc quanto ao conforto do frango assado, me sinto assim tb. Além disso, amo ervas finas!
    Seu blog é bem bacana!
    Tb gosto muito de cozinhar, qdo der dê uma xeretada no meu.
    Abraço
    Lara

    ResponderEliminar
  8. e uma sdas minhas comidas favoritas:-)
    e sabes o que foi hoje o almoço?
    franguinho assado lol
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu também gosto imenso de frango assado, principalmente se colocar umas batatinhas junto, que ficam a cozinhar nos molhos que o frango deita... Mas a minha confort food preferida, que me leva a casa de novo, é uma bela canja (de galo caseiro)... que delícia!

    ResponderEliminar
  10. artesdaloloca.blogspot.com04:43

    Vou fazer amanhã...Bernardo vem almoçar comigo,vamos provar juntos!!!!!!!isto é receita de vó....beijinhos

    ResponderEliminar
  11. mmmmmm que receita fantástica...de crescer àgua na boca
    este é o meu prato de eleição, sabe sempre bem e como diz é muito reconfortante e de fácil execução :)

    adorava que passasse nos meus cantinhos e me honrasse com a sua opinião

    sarabiju.blogspot.com

    e

    mundodeideias.no.comunidades.net

    obrigada por esta receita maravilhosa

    ResponderEliminar
  12. celia01:14

    Com batata vermelha com pele, ficou uma maravilha. Obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Você nem me conhece, você nunca fez uma disciplina junto comigo, você nem estuda mais na UFRJ, você já se formou como farmacêutica, mesmo assim um FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para você.

    Quer dizer, eu faço a vontade da coordenação da farmácia da UFRJ e tenho as minhas informações pessoais vazadas para quem nem me conhece e nem mora mais no Brasil.

    Você mora em Copenhagen que fica na Dinamarca e trabalha na empresa Novonesis, esse FDP não tinha nada que vazar as minhas informações pessoais para você que está morando no exterior. Sim, eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin:

    https://www.instagram.com/rafa.rafafa/

     

    https://dk.linkedin.com/in/pharmacist-rafaela-carvalho/pt

    Eu descubro tudo, assim como eu descobri, que um FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para você, que nem sabe quem eu sou.

    Eu acho que o FDP achou que eu não iria descobrir a maldade que ele fez comigo, pode avisar para esse FDP que eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin.

    Se esse FDP achou que ele iria me calar ao vazar as minhas informações pessoais para você, pode avisar para ele, que nunca vai me calar, medo é para quem tem algo a perder, eu não tenho nada a perder, não sobrou nada para mim.

    Pode avisar a esse FDP, que o que ele fez comigo vai ter volta, nada fica impune.

    Aposto que esse FDP da coordenação da farmácia faz parte do laboratório de fitoquímica e farmacognosia da faculdade de farmácia (FITOFAR), esse laboratório fica no segundo andar do bloco A do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica na cidade universitária, que fica dentro da ilha do fundão.

    Você fez estágio nesse laboratório, durante o tempo que ainda estudava na UFRJ e ainda morava no Brasil, então esse FDP da coordenação da farmácia ainda deve manter contato com você, então esse FDP deve ter te enviado no privado as minhas informações sigilosas sem a minha autorização.

    Faz o seguinte procura a polícia da Dinamarca, conta que um funcionário público que faz parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro que fica no Brasil, abusou do poder que tinha para vazar as minhas informações sigilosas para você que nem mora mais no Brasil.

    Talvez a polícia da Dinamarca faça alguma coisa, já que a polícia brasileira não faz nada.

    A melhor coisa que você fez foi ter se mudado do Brasil, aqui no Brasil quem manda é o crime organizado.

    No Brasil só tem criminosos, o FDP da coordenação da farmácia da UFRJ que vazou nas minhas informações pessoas é um exemplo de criminoso, já que divulgar informações alheias dos outros sem autorização é crime, esse FDP cometeu um crime internacional, já que você mora na Dinamarca.

    Eu espero sinceramente que na Dinamarca não tenha gente igual a esse FDP da coordenação da farmácia, porque se tiver você vai estar fodida, igual a mim que me fudi nas mãos desse FDP.

    Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.

    ResponderEliminar

Imprimir