Pataniscas de Cenoura



As refeições sem carne nem peixe têm uma característica incrível. Nunca acontece aquela celebre frase de “não deixei nada a descongelar”. Basta ir ao frigorífico ou despensa e pegar em alguma coisa e facilmente fazer o almoço ou jantar.

O curioso desta refeição é que nasceu num dia em que inicialmente disse que não tinha nada para o jantar, porque era sexta feira e eu não tinha ido às compras. Até cheguei a dizer ao Miguel para trazer uns frangos.

Mas de repente pensei…. Claro que tenho algo para fazer. Ovos, farinha, umas cenouras no frigorífico, cebolas e saem umas pataniscas de cenoura e para acompanhar um simples arroz de ervilhas com ervilhas congeladas e salada de tomate.

Afinal ainda havia qualquer coisa para comer!


Ingredientes para cerca de 15 pataniscas:


3 cenouras

1 cebola

8 colheres de sopa bem cheias de farinha

3 ovos

Sal e pimenta q.b.

50 a 75ml de água com gás ou cerveja


Preparação:

Descasque e rale as cenouras. Junte depois a cebola em meias luas finas acrescente a farinha, os ovos, tempere de sal e pimenta a gosto e misture bem. Acrescente depois entre 50 a 75ml de água com gás ou cerveja. E misture cuidadosamente até obter uma polme nem muito liquida nem demasiado grossa.

Numa frigideira coloque um pouco de azeite ou óleo vegetal e deixe aquecer. Frite colheradas de massa até que fique dourada. Vire e frite do outro lado.

Retire e deixe escorrer sobre papel absorvente.

Sirva com acompanhamentos a gostos.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir