Como hoje é Carnaval, nada melhor do que uma doce sugestão para ajudar a passar o dia!
Estes pastelinhos são ideais para um lanche, acompanhados por uma chávena de chá. E próprios para um dia de maior preguiça como o de hoje.
Ingredientes para 12 pasteís:
12 rodelas de massa pronta para empanadilha (à venda no Supercor)
1/2 requeijão
4 colheres de sopa bem cheia de doce de abóbora e nozes (usei caseiro)
açúcar em pó
canela em pó
Preparação:
Numa taça misture o requeijão com o doce a abóbora, envolvendo bem.
Coloque uma colherada da mistura em metade da rodela de massa e cubra com a restante pressionando bem, e ficando com um pastel com a forma de um rissol. Repita até fazer os 12 pasteís.
Coloque os pasteis num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno quente (180ºC) até a massa ficar dourada - convém virar os pasteis a meio para dourarem igualmente de ambos os lados.
Misture o açúcar em pó com a canela e assim que retirar os pasteis do forno polvilhe-os abundantemente com essa mistura.
Sirva mornos.
Bom Apetite!
Pastelinhos de Requeijão com Doce de Abóbora e Nozes
Etiquetas:
Bolinhos
,
Coisas Doces
,
Lanches e Pequeno Almoço
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Muito fixe gostei muito amiga,já fiz uns com massa tenra queijo de cabra e marmelada,agora tenho de experimentar os teus,bjokinhass
ResponderEliminarAi que maravilha, de repente cresceu-me agua na boca! Acho que vou experimentar. Obrigada,
ResponderEliminarBeijo!
Parabéns atrasados pelo livro!!!!!!!!!! Tenho acompanhado no facebook, aqui e pela televisão.
ResponderEliminarUm orgulho esta Sr.ª!
Joana, adorei estes pastelinhos.
Mas porque é que estou de dieta???
Bj
Bem a combinação destes dois ingredientes... o doce de abobora com o requeijao... hmmmm :)
ResponderEliminarBela ideia.
Obrigado.
Feliz dia da mulher.
Beijinhos
Que delícia! Este fim-de-semana fiz doce de abóbora e nozes, está aqui a forma ideal de o utilizar. O último que fiz utilizei num cheesecake de abóbora que ficou divinal! Beijinhos!
ResponderEliminarConfesso que comia agora um... não podes enviar? ;)
ResponderEliminarQue óptima combinação. E com esta massa já pronta, é muito pratica de elaborar esta receita.
ResponderEliminarBeijinhos
Que ricos pastelinhos e já imagino essa delicia por dentro, desculpa lá mas vou ter mesmo de levar a receitinha hehehe, beijinhos doces!!
ResponderEliminarMas que bela ideia :) parece-me muito bem e um dia destes também tenho que experimentar, já que aqui em casa gostamos dessa mistura de requeijão com doce de abóbora :)beijo* bem-haja pela partilha*
ResponderEliminarAdorei a receita, vou experimentar. Parabens pelo livro de receitas, tenho pena que nao posso comprar on-line
ResponderEliminarolá, parece ser muito bom, não estou a ver qual é a massa (é folhada!!??, já tenho o seu livro e já fiz algumas coisinhas boas!!!
ResponderEliminarca por casa da minha parte foi um dia com muita preguiça mesmo. mas claro fez-se um docinho e tao bom:-)
ResponderEliminarassim como estes pastelinhos.
beijinhos
que tipo de massa é essa????
ResponderEliminarEu costumo fazer isso com massa folhada
Devem ser deliciosos. Vou experimentar. Gostei de tudo o que vi no blogue, mas esta é a minha preferida até agora. Fico à espera de mais..... :)
ResponderEliminarOlá parabèns por este magnifico blog e pelas deliciosas receitas.Confesso que se tornou um vicio todos os dias vir espreitar qual a receita do dia.
ResponderEliminarqueria saber em que parte do super está esta massa para estes pasteis pois já la fui á procura mas não encontrei. beijos e boa continuação.Catarina correia