No fim de semana, entre várias preparações, acabei a aproveitar umas sobras de frango assado do almoço, para fazer uma espécie de sopa/canja de frango para o jantar.
Não é uma verdadeira canja porque leva legumes, portanto acabou a ser chamada de sopa de frango e legumes e teve muitos elogios.
Uma excelente forma não só de aproveitar sobras de frango, como para fazer de raiz, e ter assim uma refeição completa e reconfortante, perfeita para dias frios.
Ingredientes para 6 a 8 pessoas:
1 frango inteiro
Sal e pimenta q.b.
4 cenouras
1 couve coração pequena
125g de massa cotovelinhos
Molho de soja q.b. opcional
Preparação:
Comece por cozer o frango em água temperada de sal e até que este fique macio. Retire, limpe de peles e ossos e desfie a carne. Reserve.
Leve então o caldo novamente ao lume para levantar fervura e junte depois as cenoiras previamente cortadas em cubinhos, a couve numa juliana não muito fina, e a massa e deixe cozinhar até a massa estar macia.
Junte depois o frango e retifique de sal e de pimenta, ou junte um pouco de molho de soja antes de servir.
Sirva bem quente.
Bom Apetite!

Já por duas vezes que me foi apresentada uma sopa chamada canja que não tem muito e ver com a nossa: um grego faz a canja com arroz e cenoura (pedaços de cenoura) e não fica um caldo nem bem um sopa, mais um "malandrinho", e uma angolana que mete montes de legumes na canja, também feita com arroz, e também mais seca do que a nossa.
ResponderEliminar