Entrecosto Assado à Antiga



Comida de conforto são assados lentos e demorados. Principalmente agora que os dias são frios, escurece cedo e o inverno dá tudo. Há qualquer sempre mágica numa refeição de forno e mais ainda se a lareira estiver acesa. Recebemos uns amigos no fim de semana e a refeição escolhida foi um simples entrecosto assado com um arroz de feijão e uma salada. Simples, delicioso e reconfortante. Talvez com o tempo se perceba que para receber pessoas em casa não é preciso nada de extraordinário… a simplicidade nunca fica mal.


Ingredientes para 4 pessoas:


1,8kg de entrecosto carnudo

1 colher de sopa bem cheia de massa de pimentão

sal e pimenta q.b.

4 dentes de alho

2 folhas de louro

1 colher de sobremesa de alecrim seco

150ml de vinho branco


Preparação:


Coloque o entrecosto num pirex ou tabuleiro que vá ao forno e à mesa e tempere com sal e pimenta. Junte depois a massa de pimentão e espalhe bem sobre toda a carne. Lamine grosseiramente os dentes de alho e junte à carne, assim como as folhas de louro em pedaços e salpique com o alecrim seco. Regue depois com o vinho branco e leve e tape com papel de alumínio.

Leve ao forno pré aquecido a 180ºC durante cerca de 2h30. Ao fim desse tempo, se achar que precisa de ficar mais tostado,  retire o papel de alumínio e deixe ficar mais uns minutos.

Sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir