Esta sobremesa parte do mesmo principio da anterior, mas é um bocadinho mais trabalhosa e mias “polida” talvez para um jantar mais especial ou para servir para menos pessoas.
O principio é semelhante. As caixinhas de suspiro das mini pavlovas podem estar feitas com antecedência e guardadas num recipiente hermético. Na hora é só montar com o gelado e o coulis de pêssego e já está. Obviamente que podem inventar as mais diferentes combinações. O que se lembrarem e tiverem disponível!
Ingredientes para as mini pavlovas:
2 claras
110g de açúcar
1 colher de chá de farinha maisena
1 colher de chá de vinagre de vinho branco
Para servir:
Gelado de nata ou baunilha
Coulis de pêssego
Preparação:
Numa batedeira coloque as claras e começa a bater. Quando começarem a querer levantar, junte o açúcar, aos poucos e poucos e continue a bater até o açúcar se dissolver completamente e as claras ficarem bem firmes e brilhantes, cerca de 10 minutos. Junte depois a maisena e o vinagre, envolva bem nas claras e coloque tudo num saco de basteleiro com um bico liso ou frisado.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal faça pequenos discos de merengue e depois suba as bordas, fazendo as caixinhas, Repita até esgotar os ingredientes.
Leve ao forno previamente aquecido a 120ºC. Reduza o forno para 100ºC e deixe cozinhar durante 1 hora. Ao fim desse tempo retire as mini pavlovas e deixe arrefecer completamente.
Antes de servir coloque dentro de cada caixinha 1 bola de gelado e termine com o coulis de pêssego e uma folha de hortelã.
Sirva de imediato.
Bom Apetite!
Sem comentários :
Enviar um comentário